Notícias 8 de julho de 2025

Agentes do Detran-MS prestam apoio a sinistro na BR-262 e demonstram preparo além da rotina de fiscalização

A atuação rápida e eficiente dos agentes da Unidade Operacional de Aquidauana (UOPAQ), do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), reforçou neste sábado (06) o compromisso do órgão com a segurança viária em todo o Estado, mesmo fora do contexto de fiscalização programada.

Por volta das 17h, no Km 434 da BR-262, próximo ao Posto Correntes, um veículo Hyundai HB20 saiu da pista e capotou, parando em uma área de vegetação. Minutos após o ocorrido, os agentes de fiscalização e patrulhamento viário do Detran-MS, João Antonio Ferreira Guedes, e Tony Luiz Lemos da Silva, que retornavam de um curso de operações especiais realizado em Campo Grande, se depararam com a situação e imediatamente prestaram apoio.

Segundo relato da condutora, uma ambulância havia passado anteriormente pelo local e prestado os primeiros socorros, tendo levado a passageira, sua avó, para atendimento médico.

Com preparo técnico e responsabilidade, os agentes do Detran-MS sinalizaram o local, coletaram informações, registraram imagens e elaboraram o Registro de Ocorrência. Em seguida, acionaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pelo trecho, e repassaram todos os dados da ocorrência.

Para o agente Tony Luiz Lemos da Silva, a ocorrência reforça o verdadeiro papel da fiscalização nas rodovias que é salvar vidas. “A capacitação técnica é essencial e estamos sempre em busca de aprimoramento. Mas acima disso, temos consciência de que lidamos com pessoas, com vidas. Não somos só os agentes que multam, somos os que protegem, que amparam e que atuam para evitar tragédias. Nosso trabalho é feito com responsabilidade e humanidade, em cada quilômetro de estrada”, afirmou Tony Luiz.

A pronta resposta dos Agentes de Fiscalização e Patrulhamento Viário do Detran-MS, demonstram o comprometimento dos profissionais do Detran-MS com a preservação da vida e a promoção da segurança no trânsito. Muito além da aplicação de normas, os agentes de fiscalização atuam com senso de missão e dedicação, estando sempre prontos para servir à população sul-mato-grossense.

Mireli Obando, Comunicação Detran-MS

Fotos: Divulgação Detran-MS


Compartilhe