Abertas as inscrições para curso teórico gratuito do Detran-MS, que ocorrerá em maio

  • Publicado em 08 abr 2026 • por Emmanuelly Castro dos Santos •

  • Já estão abertas as inscrições para turma de maio do curso teórico de primeira habilitação gratuito, oferecido pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Gross do Sul). As aulas acontecerão das 12h30 às 16h30, entre dos dias 18 e 22 de maio, na Sede do órgão, saída para Rochedo.

    O curso é destinado tanto a jovens que buscam a primeira CNH quanto a pessoas que tentaram o aprendizado via aplicativo e não obtiveram sucesso, além de condutores em processo de reabilitação. A metodologia foi estruturada em 25 horas-aula, que serão aplicados ao longo de uma semana.

    O cronograma prioriza 20 horas obrigatórias com as disciplinas essenciais da grade curricular e reserva outras 5 horas facultativas exclusivamente para o treinamento com o Banco Nacional de Questões. “Essa estrutura flexível permite que o candidato teste seus conhecimentos e tire dúvidas práticas antes de enfrentar as 30 questões objetivas do exame”, explica Ivar Custódio, Gestor de Educação de Trânsito do Detran-MS.

    Para os candidatos a primeira habilitação, é possível realizar o curso antes mesmo de iniciar os exames médico e psicológico, ou procurar uma agência do Detran-MS para abrir o formulário RENACH (cadastro inicial para ter uma CNH) e realizar a biometria previamente.

    Mais informações acesse o link abaixo, no Portal do Detran-MS.

    Emmanuelly Castro, Comunicação Detran-MS

    Foto: Rachid Waqued

    Categorias :

    Escola Pública de Trânsito, Notícias

    Veja Também