Notícias 18 de setembro de 2023

Abertura da Semana Nacional do Trânsito reúne instituições de trânsito de MS

A CCR Vias e a Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal fizeram o lançamento da Semana Nacional do Trânsito em MS, que acontece de 18 a 25 de setembro, com ações educativas e de fiscalização de trânsito em todos país. O evento reuniu os órgãos ligados ao trânsito de MS, com pronunciamento das autoridades e apresentação do Cinema Rodoviário.

O Diretor de Operações da CCR Vias, Arrison Szesz agradeceu a oportunidade de realizar o evento na sede da concessionária e lembrou a parceria entre os órgãos, por um objetivo único de evitar sinistros de trânsito. “Essa semana a gente consolida o que vem fazendo ao longo do ano. Essa parceria entre os órgãos em busca do acidente zero”, disse Arrison Szesz.

Para a o Superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal, João Paulo Pinheiro Bueno, a Semana Nacional do Trânsito é uma oportunidade de para refletir. “O trânsito é importante, é ele que nos conecta as pessoas, aos lugares, mas é nele que ocorrem grandes tragédias. Por isso, temos que cuidar das nossas escolhas, para entender que essa responsabilidade está em nossas mãos”, refletiu Bueno.

O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade Espíndola Júnior participou da solenidade de abertura da Semana Nacional do Trânsito, junto a diretora de Educação de Trânsito, Andrea Moringo e a o chefe da Fiscalização, Ruben Ajala.

Rudel lembrou da vez que participou de uma ação, como agente da PRF por um dia, contando das dificuldades que passou para em puco tempo de ação, enaltecendo o trabalho dos agentes que estão nas vias. O diretor-presidente do Detran-MS também elogiou a atuação da CCR Vias e a união dos órgãos de trânsito de Mato Grosso do Sul. “União e respeito entre os órgãos é fundamental. Nós tivemos um exemplo agora em Corumbá, com essa tragédia climática que teve na cidade. Nós, do Detran, acionamos uma equipe de manutenção de sinalização de trânsito e de Fiscalização de Trânsito, para fazer o ordenamento viário na cidade. Tivemos 21 semáforos que passaram por manutenção, fizemos um trabalho de segurança pública na cidade”, contou Rudel Trindade.

Semana Nacional do Trânsito

Durante a Semana Nacional do Trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) uniu-se a parceiros para execução de diversas ações de educação de trânsito, com o tema “No trânsito, escolha a vida”.

No último sábado, o órgão realizou a primeira edição do programa “Em duas Rodas, eu escolho segurança”, que atendeu mais de mil pessoas no Parque Jaques da Luz, nas Moreninhas. ”As ações já começaram, o Detran fez uma ação importantíssima nas Moreninhas, voltada para motociclistas e ciclistas. Porque o ponto que temos que focar são os motociclistas. São eles que se envolvem em acidentes, principalmente os acidentes mais graves. Por isso, fizemos essa ação com treinamento, manutenção das motocicletas e bicicletas e muito mais. E hoje estamos aqui, com a CCRV Vias e a PRF, mostrando que a união das forças policiais, dos órgãos de trânsito fazem toda a diferença nessas ações que temos desenvolvido”, disse Rudel Espíndola Trindade Júnior.

Ao longo da Semana, diversas ações acontecem em todo estado. Mais informações no portal www.detran.ms.gov.br.

Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Fotos: Rachid Waqued