Notícias 3 de abril de 2023

Agência do Detran no Pátio Central passa a atender sem intervalo para o almoço a partir desta segunda-feira (3)

A Agência Geraldo Garcia, do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) no Pátio Central Shopping, passa a funcionar sem interrupção das 8h às 16h30 a partir desta segunda-feira (3). Até a última sexta-feira, a unidade, que atende uma média de mil pessoas por dia, suspendia o atendimento ao público das 11h30 às 12h30 para o intervalo do almoço.

“Muito bom isso, porque é no horário do almoço que as pessoas têm para resolver as coisas, então isso é excelente. E o atendimento aqui é muito bom”, disse Juan Manoel Ferreira Gomes, que na semana que passou foi atendido na Agência Geraldo Garcia e ficou sabendo da novidade.

Rudel Trindade e Juvenal Neto conversam com a gerente da Agência do Detran-MS no Pátio Central, Cleiciene Canhete (de roupa preta), e a gerente Regional de Campo Grande, Juliana Castro, durante visita à unidade

“Essa é mais uma medida que adotamos para melhorar o atendimento ao cidadão. Desde o primeiro dia de trabalho o governador Eduardo Riedel determinou que todos busquem sempre levar o melhor serviço à população, com qualidade e eficiência”, pontuou o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, que na última quarta-feira (29) esteve visitando a Agência Geraldo Garcia, junto com o diretor-adjunto da autarquia, Juvenal Neto, e a gerente Regional de Campo Grande, Juliana Castro.

“O trabalho de toda a equipe aqui está muito bom, mas é lógico que tem alguns ajustes para serem feitos, que faz parte do processo. O Detran-MS demonstra grande competência e agilidade na questão do serviço público. Esse é um trabalho de equipe, todo mundo empenhado, realizando bem a sua função”, afirmou Juvenal Neto, durante visita.

“Existe um esforço coletivo para que haja mudanças capazes de transformar as condições de trabalho do servidor público buscando um desempenho cada vez mais eficiente, com agilidade. Uma troca, onde o servidor trabalha satisfeito e o público recebe um atendimento ágil e de qualidade”, afirma Cleiciene Canhete, gerente da Agência Geraldo Garcia

"Vemos a mudança do horário de funcionamento do Detran com bons olhos principalmente para dinamizar o atendimento da população, que muitas vezes tem apenas o horário do almoço para resolver suas pendências pessoais”, disse Helma Firmino, superintendente do Pátio Central.

Paulo Yafusso, Assessoria de Comunicação – Detran-MS
Fotos: Rachid Waqued