Destaque 18 de março de 2020

Agências do Detran-MS nos shoppings da Capital terão horário diferenciado

A partir de hoje, as duas agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) que estão estabelecidas em shoppings da Capital passam a funcionar com carga horária de atendimento reduzida. A medida é emergencial em cumprimento às primeiras medidas de prevenção contra o Novo Corona Vírus – Covid 19.

Nos shoppings Bosque dos Ipês e Campo Grande, as agências irão funcionar das 12h às 20h, seguindo o funcionamento imposto pela administração dos prédios.

Também estão suspensos, temporariamente, o Programa Vencendo o Medo de Dirigir, que iniciaria nesta sexta-feira (20).  Além disso, o Prosegue (Palestras de Empresas Públicas e Privadas), palestras em escolas de ensino médio que estavam agendadas para este mês.

Os cursos de atualizações de instrutor de trânsito, curso de atualização de diretor geral e de ensino, reciclagem de infrator, atualização de instrutor especializado mopp e curso de atualização de instrutor de trânsito em Dourados também estão suspensos.

Álcool Gel

Servidores do Departamento começam hoje a receber frascos de álcool gel que serão distribuídos tanto nas agências da Capital quanto do interior também como forma de prevenção. A Diretoria de Administração e Finanças do órgão informou que foram adquiridas 300 unidades de meio litro cada.

Detran Digital

A orientação do diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, é para que os clientes do Departamento optem pelos serviços digitais disponíveis no site do Detran. Ele lembra que o Detran é um dos órgãos do governo que mais recebe pessoas diariamente e a utilização dos meios digitais é uma importante ferramenta para evitar aglomerações.

Vivianne Nunes


Compartilhe