Notícias 5 de maio de 2020

Agentes do Detran-MS e do BPMTran autuam 62 condutores durante blitz na Capital

Devido ao abrandamento das restrições e o novo horário do toque de recolher, que desde o dia 29 de maio, passou a ser das 0h às 5h, as operações de Lei Seca voltaram a acontecer na última sexta-feira (01). Por isso, os agentes de trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), realizou uma série de Operações Lei Seca em apoio ao toque de recolher, no último final de semana na Capital.

Conforme o chefe da fiscalização do órgão, Otílio Ruben Ajala, isso levou a aumentar o número de condutores embriagados nas vias e o fluxo de veículos. No total, foram realizados 188 testes de etilômetro, com 21 habilitações recolhidas.

Ajala ressalta que o objetivo da ação foi coibir o aumento de pessoas embriagadas e evitar os acidentes de trânsito. “Assim os leitos de hospitais não serão congestionados”, comenta.

Durante a ação, 62 condutores foram autuados, sendo 24 recusas do teste de etilômetro, seis habilitações vencidas a mais de 30 dias, oito condutores sem possuir habilitação, sete sem portar a habilitação e um sem equipamento obrigatório.

As blitzes foram realizadas em conjunto com o Bpmtran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito), das 20h às 02h da manhã. Na sexta-feira (01), a ação aconteceu na Avenida Costa e Silva, próximo à Coca Cola e também na Avenida Afonso Pena, 2779. Já no sábado (02), na Avenida Afonso Pena com Rua Espírito Santo.

 

Viviane Freitas


Compartilhe