Notícias 22 de março de 2023

Agentes do Detran palestram na semana de prevenção de acidentes de trabalho em hospital de Dourados

Agentes de trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) de Dourados participaram da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat 2023) promovida pelo Hospital Santa Rita.

Palestra ministrada para cerca de 40 colaboradores da instituição, abordou os riscos existentes no trânsito e as maneiras de redução e prevenção de acidentes, seja como pedestres, ciclistas ou motoristas.

A direção responsável, onde a atenção no trânsito é primordial, obedecendo limites de velocidade e prevendo a presença de animais nas vias estiveram entre os temas abordados. Na pauta também foi reforçado o tema álcool e direção.

Durante o encontro os agentes também esclareceram dúvidas relacionadas a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), documentação de veículos e infrações de trânsito.

Para o gerente da agência de Dourados, Aparecido Dias Duarte, a educação e conscientização são atribuições dos agentes de trânsito para transformar o trânsito em um ambiente saudável e seguro para todos. “Sempre prontos para promover ações de proteção à vida", destaca.

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação Detran-MS 

Foto: Agência Detran de Dourados


Compartilhe