Destaque Notícias 3 de maio de 2019

Alunos participam de Ação do Maio Amarelo e aprendem com a Liga do Trânsito

O Detran-MS (Departamento Estadual de Mato Grosso do Sul) deu início as atividades educativas do Maio Amarelo na manhã desta sexta-feira (3) e neste ano a Escola Estadual Wilson Taveira foi a primeira a participar. Na ocasião, cerca de 150 crianças, do 1º ao 5º ano, receberam informações sobre o trânsito.A ação é realizada em parceria com a Concessionária Fiat Enzo que deverá realizar palestras e blitz educativas durante todo o mês para público de diversas idades.

O intuito da ação é motivar os estudantes sobre a observação dos comportamentos dos seus familiares quando estão no trânsito seja como pedestre ou motorista.

A diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho, fez a abertura da ação e explicou para as crianças como será executada. “A partir de hoje, vocês serão agentes de trânsito dos seus familiares e irã observar tudo que estão fazendo no trânsito”, explica.

A diretora ainda ressaltou sobre o papel das crianças no trânsito. “As crianças absorvem as informações muito rápido e dessa maneira, buscam sempre repassá-las para seus parentes, o que pode ser muito positivo”, concluiu.

A ação contou com o apoio da “Liga do Trânsito”, composto por servidores do Detran e da Fiat Enzo, caraterizados de personagens como a Mulher Maravilha, Batmam e Super Homem, que aproveitaram para explicar sobre algumas infrações de trânsitos como o não uso do cinto de segurança, ultrapassar o sinal vermelho e usar o celular enquanto dirige.

“Para cada infração que o condutor receber, a criança irá receber os pontos com doces”, explicou a professora do Detran-MS, Inês Pereira.

O aluno de nove anos, Caio Perozin, gostou da ação e comentou sobre a atividade. “Achei diferente esta maneira de aprender sobre as infrações de trânsito e com certeza vou ficar de olho nos meus pais, se não eles vão ter que me dar vários bombons”, comentou com o sorriso no rosto.

Além do talonário de multa, na ocasião, cada estudante recebeu um lixo car para veículo contendo guloseimas. No decorrer do mês, está previsto o atendimento de 14 mil estudantes em escolas da rede particular e pública da Capital.

 

Viviane Freitas


Compartilhe