Notícias 22 de fevereiro de 2019

Após pane, sistema volta à normalidade no Detran-MS

Após pane que deixou fora do ar vários serviços, as atividades voltaram ao normal no fim da tarde de ontem no Detan-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). O problema que afetou o SNG (Sistema Nacional de Gravames) ocorreu na última terça-feira (19) deixando indisponíveis serviços como a transferência de veículos, alienações, emplacamento e outros ligados exclusivamente a veículos.

Segundo informações da gerente regional do Departamento, Loretta Barbosa Figueiredo, o órgão irá abonar as multas para aqueles usuários que perderam prazos em função da pane. “A partir de hoje estamos à disposição para verificarmos todos os casos e dar continuidade aos processos sem que o consumidor saia prejudicado”, garantiu.

Os motivos que teriam levado à pane geral ainda estão sendo investigados por equipes de técnicos do Detran, da SGI (Superintendência de Gestão da Informação) e das empresas que prestam serviços.

Na tarde de ontem, o Diretor de Tecnologia da Informação, Robson Roberto Duarte, convocou a imprensa para esclarecer a situação e aponto como uma das hipóteses para o desligamento dos serviços,  uma possível falha em um dos equipamentos da empresa responsável pelo SNG.

Vivianne Nunes

 

 


Compartilhe