Notícias 23 de abril de 2020

Atendimento em sede e agências dos shoppings passam a ser agendadas pela internet a partir de hoje

A nova ferramenta de agendamento de senha online para atendimento na sede do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e agências dos shoppings, já está disponível para acesso a partir desta quinta-feira (23), com datas marcadas apenas para a próxima semana.

O diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, comenta que foi observado uma demanda alta nos Shoppings e por isso o setor de tecnologia adiantou o agendamento nessas localidades. “O intuito é diminuir a aglomeração durante a pandemia, assim como, evitar a disseminação do vírus”.

Rudel ressalta que o órgão tem incentivado os clientes a procurarem os serviços digitais e esse é mais um avanço para o Departamento. “Oferecer ao cliente a possibilidade de poder agendar da sua casa o horário para ser atendido, sem necessitar ficar em filas, é um salto para o Detran Digital”, comenta.

“Além disso, há várias situações que podem ser resolvidas pela internet, através do site ou aplicativo, mas sabemos que essa é uma atualização que precisa ser melhorada para abrigar outros serviços e estamos trabalhando duramente para isso”, afirmou.

O chefe da fiscalização, Otilio Ruben Ajala Junior, comenta que o setor irá realizar o bloqueio viário na entrada principal da sede, controlando o acesso dos clientes. “A entrada só será permitida com a apresentação do protocolo de pré-agendamento e documento de identificação oficial com foto”, comenta.

A cobrança do protocolo e do documento pessoal também será obrigatória nas agências dos Shoppings.

O diretor de Tecnologia da Informação, Robson Alencar, comenta que o número de protocolo será enviado por e-mail e poderá ser apresentado tanto impresso, quanto, através do celular. “Não será possível agendar em nome de terceiros, o agendamento só é realizado com CPF de quem vai irá ser atendido realmente”, comenta.

Passo a Passo para o agendamento:

-Clique no banner disponível no site do órgão
-Preencha o campo com o CPF, nome, e-mail e o código de acesso
-Escolha o horário e serviço disponível para localidade
-Leve seu protocolo e documento com foto no dia agendado

Horário de funcionamento
Sede: 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30.
Pátio Central: 9h às 11h30 e das 12h30 às 16h30
Shopping Campo Grande: 12h às 20h
Shopping Bosque dos Ipês: 12h às 15h e das 16h às 20h

Clique aqui para agendar seu atendimento.

 

Viviane Freitas


Compartilhe