Notícias 1 de fevereiro de 2024

Campanha volta às aulas em Campo Grande recebe apoio de equipes do Detran-MS

Nesta quinta-feira (01/02), o Detran-MS iniciou o apoio à Campanha Volta às Aulas, organizada pela Agetran em conjunto com o órgão ligados ao GGIT, em uma escola particular na Avenida Albert Sabin, em Campo Grande.

Serão várias ações que contarão com o suporte da Diretoria de Educação de Trânsito e a Gerência de Fiscalização e Patrulhamento Viário, para uma abordagem de educação e fiscalização de trânsito na porta de escolas públicas e particulares, durante o mês de fevereiro.

As abordagens foram direcionadas a adultos e crianças

Além de material educativo distribuído para adultos e crianças, a ação contou com uma abordagem educativa para os pais respeitarem as regras de circulação. “Essa é uma campanha permanente que consiste em garantir que os pais transportem seus filhos com segurança, abordando os problemas de sempre, como fila, dupla, falta de equipamentos de segurança para transporte das crianças, várias situações que surgem com o retorno das aulas”, explicou a diretora de Educação de Trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo.

Os pais aprovam a campanha, como Launa Almeida, que estava buscando suas filhas pela primeira vez naquela escola e ficou surpresa com a movimentação. “Eu acho legal essa abordagem lúdica, porque as próprias crianças cobram dos pais a postura correta no trânsito”, disse Lauana.

Vanessa Spencer também aprovou a ação. Segundo ela, quando não há fiscalização, os pais cometem diversas irregularidades colocando em risco a vida das crianças. “Pessoas paradas em fila dupla, ocupando uma vaga maior de estacionamento, é gente que pára no meio da rua, esse tipo de coisa acontece regularmente. Eu acho que campanhas de educação são imprescindíveis, tudo bem que temos que contar com a boa vontade dos pais, mas é um passo”, disse Vanessa.

A campanha volta às aulas, proposta pelo GGIT, é uma parceria de diversos órgãos, como Detran-MS, Agetran, Guarda Municipal e BPMTran.

 

Emmanuelly Castro, Assessoria Detran-MS

Foto: Milena Benites


Compartilhe