Notícias 5 de agosto de 2016

CEI Detran entra no clima das Olímpiadas e abre oficialmente os jogos

img_90023Campo Grande (MS) – Nesta quinta-feira (04), o Centro de Educação Infantil do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (CEI-Detran) realizou a representação do revezamento da “tocha olímpica” dentro do órgão, para assim, oficializar a abertura dos jogos olímpicos com os alunos.

A direção do CEI acredita que a educação e o esporte caminham juntos e a realização das Olimpíadas no Brasil é um grande evento que deve ser compartilhado com as crianças, pois os jogos olímpicos, considerado o maior evento esportivo do planeta, têm o objetivo de estimular a competição sadia entre os povos dos cinco continentes.

Os alunos realizaram em sala de aula um estudo sobre a história das Olímpiadas e durante uma semana treinaram o revezamento para que tudo ocorresse perfeitamente. Como todas as turmas do CEI – desde o berçário I até o pré I – participaram da simulação, no total foram 52 condutores.

O revezamento foi realizado nos corredores da sede do Detran-MS e despertou o interesse de vários servidores e usuários. No final do percurso a pira olímpica foi acessa e o início dos jogos foi declarado.

Agora, as crianças serão incentivadas a praticarem esportes por meio de 10 modalidades: corrida rasa de 10m, revezamento, arremesso de peso, salto à distância, futebol, levantamento de peso, vôlei de praia, natação e ginastica rítmica.

As modalidades serão trabalhadas juntamente com a professora de educação de física ao longo mês de agosto. Os três melhores serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente.

Assessoria de Comunicação e Estatística - ASCOE


Compartilhe