Notícias 7 de junho de 2016

CEI-Detran realiza atividade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Campo Grande (MS) – Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no domingo (05) o Centro de Educação Infantil (CEI) do  Detran-MS, realizou nesta terça-feira (07) o plantio de mudas de Ipê Roxo.

A atividade coordenada pelas professoras Joana de Oliveira e Cristina Fernandes com a turma do Pré I e com a colaboração do servidor da Energia, Sr. Elói, teve como objetivo mostrar a importância da conscientização desde a infância sobre temas que envolvem o meio ambiente.

Na ocasião as crianças tiveram a oportunidade de aprender as características e tipos de ipê, a forma correta do plantio e também a valorização do patrimônio público com o plantio de árvores.

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado todo dia 5 de junho de cada ano. Esta data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, que tratou do tema Ambiente. Foi durante esta conferência que foi aprovada também o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

img_78171img_7856img_78581img_7870

Assessoria de Comunicação e Estatística - ASCOE


Compartilhe