Destaque 8 de junho de 2020

Chassi adulterado é identificado pelos agentes do Detran-MS e BPMTran em Operação Lei Seca

Agentes de fiscalização do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e policiais militares do Bpmtran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), realizaram na noite da última sexta-feira (05) uma Operação Lei Seca que acabou identificando uma moto com chassi e motor adulterados, além de placa com lacre rompido.

Durante a operação foram lavrados 40 autos de infração, dos quais 16 por recusar o teste do etilômetro, seis por dirigir sem possuir habilitação, onze licenciamentos vencidos, dois por conduzir sem documento de porte obrigatório, um por deixar de usar o cinto de segurança, um por transitar em calçadas e um por permitir condutor dirigir sem possuir habilitação. Além disso foram realizados 130 testes de etilômetro.

O chefe do setor de fiscalização de trânsito do órgão, Otilio Ruben Ajala Junior, comenta que ao checarem o veículo e os documentos, foi verificada a adulteração do chassi e motor. “O motorista foi encaminhado à Depac Cepol e o veículo para Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos)”, comenta.

Ajala ressalta a importância das operações Lei Seca, pois elas visam a preservação de vidas e do patrimônio das pessoas nas vias públicas e refletem diretamente na redução de acidentes.

A operação aconteceu na Rua Brilhante, 1998, das 20h às 02h da manhã.

Viviane Freitas


Compartilhe