Notícias 9 de novembro de 2018

Cidade Móvel Detranzinho leva educação para o trânsito a Nova Andradina

O município de Nova Andradina recebeu nesta quinta-feira (08), o Programa Cidade Móvel - Detranzinho. O objetivo é proporcionar aos estudantes de redes públicas e privadas noções sobre as regras de circulação e sinalização, por meio das atividades socioeducativas.

Para o diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Roberto Hashioka Soler, as atividades que o Detranzinho oferece são muito importantes para o desenvolvimento das crianças. “Quando eles se conscientizam, ainda na idade escolar, se tornam multiplicadores na defesa de um trânsito mais seguro”, explica.

Durante a ação os alunos participaram do circuito com orientação na travessia na faixa de pedestre, das mesas de jogos pedagógicos, amarelinha dos meios de transporte e placas de trânsito, orientações em relação aos equipamentos de segurança da bicicleta e do ciclista. Além disso, cada estudante recebeu uma camiseta do Detranzinho.

Conforme a coordenadora do programa, Andrea Moringo, o trabalho consiste em abordar situações pertinentes ao convívio no trânsito, possibilitando de forma divertida, a assimilação das principais regras e condutas. “Além da compreensão do papel de cada um como protagonista do trânsito e multiplicador da mudança de atitude, em prol de um trânsito mais seguro e gentil”, concluiu.

A ação em Nova Andradina foi realizada pelo Detran-MS, em parceria com a Prefeitura Municipal, o DEMTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), por meio da SEMUSP (Secretaria Municipal de Serviços Públicos).

Escolas atendidas em Nova Andradina:

• Escola M. Antonio J de Moura Andrade
  • Escola M. Mundo da Criança