Notícias 17 de novembro de 2017

CNH Ágil amplia serviço de renovação via web

Campo Grande (MS) – O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) em sintonia com o Governo do Estado e dando continuidade ao processo de modernização do órgão, ampliou o serviço de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) via internet.

A partir de agora é possível iniciar o processo via web para CNH Definitiva e renovação nas categorias A, B, C, D e E. Esta opção de renovação é específica para processos que não tem alteração de dados do condutor e que não exercem atividade remunerada

A renovação online, possibilita ao usuário maior comodidade na abertura do processo, emissão de guia e agendamento médico. Segundo o diretor-presidente do Detran-MS, Roberto Hashioka, a CNH ÁGIL é um pacote de procedimentos que foram simplificados para melhor atender o usuário. “Ampliamos o serviço para todas as categorias. Essa modalidade via web proporcionou mais agilidade no processo, além da redução do tempo de atendimento associado a qualidade no serviço prestado”, ressalta.

Desde a sua implantação o projeto destacou-se com ganhos positivos entre eles, a simplificação do processo de renovação, prazo de entrega da CNH em Campo Grande passou a ser de 24 horas e no interior de até 5 dias uteis.

 “Acessei o site do Detran e cliquei no banner CNH Ágil, achei prático, muito bom. Pois como estudo o dia todo, fica difícil vir até a agência”, relata Fernanda Lima Araújo Fujii, moradora de Dourados e 1º condutora do Estado que emitiu a CNH Definitiva pela internet.

fernanda-fujii-2

O uso da tecnologia no processo da virtualização do órgão, visa propiciar celeridade, facilitar o acesso às informações pelo usuário, economia de custos e segurança na operacionalização dos processos internos e externos, acabando com o trâmite de papel e as filas.

 

Confira as etapas da Renovação Online

 1º ETAPA – Solicitação da Renovação da CNH
Informar dados;
Confirmar dados de cadastro;
Escolher unidade do DETRAN a ser atendido;
Gerar guia de pagamento;
Pagar a guia (o débito será baixado pelo banco em até 30 minutos após o pagamento);

2º ETAPA – Agendar Exame Médico
Escolher data e horário para realização do exame;
Imprimir agendamento e questionário médico;
Preencher questionário médico e assinar

3º ETAPA – Capturar Imagem e Realizar Exame Médico
Comparecer à unidade DETRAN na data agendada com o questionário médico preenchido e assinado;
Para exames em Campo Grande, chegar 30 minutos antes para a captura da imagem.

4º ETAPA – Retirar a CNH
Comparecer à Unidade Detran selecionada;
Assinar protocolo e retirar a CNH;

 

Acesse o link e confira o passo a passo de todos os serviços.

 


Compartilhe