Notícias 2 de junho de 2023

CNH Social: semana começa com convocação de candidatos em seis cidades do interior

Na próxima segunda-feira (05/06), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) receberá mais 150 novos candidatos convocados para abrir processos de habilitação pelo programa CNH MS Social. Os convocados são das cidades de Caarapó (20 candidatos), Dourados (60 candidatos) Fátima do Sul (15 candidatos), Glória de Dourados (15 candidatos), Maracajú (20 candidatos) e Nova Alvorada do Sul (20 candidatos).

Os nomes dos convocados, assim como os horários que cada um deve comparecer ao Detran, foram publicados em Edital. Confira aqui o Edital de convocação (DO, página 56).

https://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe/Index/Download/DO11171_29_05_2023

Após a entrega de documentos e captura de imagem, os beneficiários passam pela etapa de exames, psicológico e de aptidão física e mental (médico). Na sequência passam pelo curso teórico técnico e prova teórica, para só depois iniciar as aulas práticas de direção veicular, seguida do exame prático.

O programa, que concede a Carteira Nacional de Habilitação de graça para pessoas em situação de vulnerabilidade social, tem a previsão de atender cinco mil pessoas em todo estado.

A coordenadora do Programa CNH MS Social, Priscilla Miyahira, chama a atenção para a oportunidade que o Detran e o Governo do Estado estão oferecendo. “O programa é gratuito e muitas pessoas já conseguiram passar por todo o processo e estão com sua CNH. Essa é uma grande oportunidade para a população do estado”, enfatiza.

Em caso de dúvidas relacionadas ao Programa CNH MS Social, os candidatos selecionados podem ligar no número (67)3368-0100.

Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Foto: Arquivo


Compartilhe