Notícias 10 de abril de 2023

Com boas expectativas, novos gerentes do interior iniciam “intensivão” de uma semana no Detran da Capital

Por um Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) mais humanizado e alinhado às diretrizes que norteiam a gestão do governador Eduardo Riedel, 9 novos gerentes de agências iniciaram nesta segunda-feira (10) o 1° Curso de Capacitação na sede da autarquia em Campo Grande.

O "intensivão" de uma semana despertou as melhores expectativas dos participantes. “Preciso desse curso para que eu melhore minha condição de trabalho na agência”, destacou César Moretti, gerente da Agência de Paranaíba.

Patrícia Vieira de Melo, da agência de Inocência disse que está ansiosa para aprender e aplicar os conhecimentos. “É um novo ciclo para todos nós. Espero que a gente saia com muito conhecimento daqui para repassar a cada colaborador das nossas agências e que isso possa refletir positivamente aos nossos clientes”.

"Será uma semana bem proveitosa"

Da agência de Ivinhema, João Paulo dos Santos, segue a linha dos colegas e também elogia a iniciativa. “Será uma semana bem proveitosa. A realidade no interior é diferente, e a expectativa para o curso todo é a melhor possível. É uma iniciativa muito válida, até porque as pessoas mais antigas não tiveram essa oportunidade, então pra gente é maravilhoso”.

O diretor adjunto do Detran-MS, Juvenal Neto, deu as boas vindas aos gerentes em nome do titular, Rudel Trindade, e destacou a importância da missão de cada gerente em seus respectivos municípios.

Neto elencou temas relevantes como o projeto de reforma e ampliação de agências no interior, veículos nos pátios da autarquia, o suporte e estrutura disponíveis na sede para auxiliar no trabalho desenvolvido nos municípios, e pediu atenção redobrada com documentação e senhas, destacando a responsabilidade com a transparência na gestão pública.

“Nosso foco é melhorar cada vez mais as formas de trabalho e que o cidadão que busca nossos serviços saia contente das nossas agências. O sucesso de vocês é o nosso sucesso”, reforçou.

De hoje até sexta-feira (14) os novos gerentes passarão por aulas teóricas e também por um estágio para experienciar de forma prática a rotina de uma agência. Durante o curso serão abordados temas relacionados à gestão de pessoal, gestão de patrimônio, arquivo de documentos, realização de vistorias, emissão de carteiras de habilitação, infrações, penalidades, leilão de veículos, além de estágio de atendimento ao público na Agência do Pátio Central.

De acordo com a Divisão de Recursos Humanos (DIVRH) a proposta é ampliar esse tipo de qualificação. “Essa capacitação é para preparar eles, e também aumentar a segurança dos servidores nesse novo gestor. É a primeira de muitas capacitações que a gente quer fazer. Vamos ampliar isso, não só aqui na capital, mas especialmente no interior”, destaca o chefe da DIVRH, David Fagundes.

A semana de capacitação do Detran-MS é uma iniciativa da Divisão de Recursos Humanos (DIVRH) e da Diretoria de Administração e Finanças (DIRAF).

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Fotos: Rachid Waqued


Compartilhe