Notícias 16 de fevereiro de 2023

Com desfile de bloquinhos, CarnaCEI será realizado nesta sexta-feira

A abordagem lúdica é uma prática pedagógica do Centro de Educação Infantil Claudete de Oliveira da Vera Cruz no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), e permite que as crianças vivam experiências como a do carnaval.

A proposta pedagógica da instituição está alicerçada em referenciais teóricos que garantam às crianças acesso aos patrimônios artístico e cultural do País, explica a diretora pedagógica da instituição, Ordália Almeida.

“Por meio das interações e brincadeiras, estão sendo realizadas, durante toda a semana, atividades e vivências relacionadas ao tema. Contextos preparados, decoração do ambiente com a participação das crianças, o diálogo e atividades lúdicas foram desenvolvidas pelos educadores, para tornar visível o conhecimento produzido aos pequenos protagonistas”.

Além das atividades que vêm sendo desenvolvidas ao longo da semana, na sexta-feira (17) será o dia de imersão no ambiente festivo do carnaval. Neste dia a programação contará com lanche especial, e adultos e crianças fantasiadas. No período vespertino haverá desfile dos bloquinhos CarnaCEI pelos corredores do Detran Sede.

“Acreditamos que esta ação educativa será memorável para elas, suas famílias e profissionais que atuam no Detran-MS”, destaca a coordenadora pedagógica, Ananda Anizelli.

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação Detran-MS
Foto: Rachid Waqued


Compartilhe