Notícias 15 de abril de 2023

Com investimento de R$ 9 milhões do Governo do Estado, população de Três Lagoas terá nova sede do Detran-MS moderna e eficiente

Em menos de um ano a população de Três Lagoas poderá contar com uma nova sede do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do SUL). As obras tiveram início nesta semana e a previsão é de que a edificação fique pronta em oito meses.

“Três Lagoas é uma das cidades que mais cresce no País. Uma das maiores indústrias de celulose do mundo está aqui, e o Governo do Estado e o Detran não poderiam perder este embalo. São 2.300 metros para atender bem o nosso cliente, para atender bem a população de Três Lagoas”, afirmou o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, ao visitar o canteiro de obras nesta sexta-feira, na companhia do prefeito da cidade, Angelo Guerreiro, do diretor-adjunto do Departamento Estadual de Trânsito, Juvenal Neto, gerentes do Departamento no município e engenheiros da Divisão de Engenharia, Manutenção e Infraestrutura do órgão.

Prefeito Angelo Guerreiro destacou ao diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, e ao diretor-adjunto, Juvenal Neto, a importância da parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Três Lagoas

“Muito obrigado presidente pela sua presença aqui no início dessa obra, a empresa já está iniciando o serviço de terraplanagem para poder proporcionar e oferecer condições melhores a todos os proprietários de veículos”, afirmou o prefeito Angelo Guerreiro, que aproveitou a visita dos diretores para pedir um reforço na parceria Detran/Prefeitura, com a instalação de novo sistema semafórico em várias vias urbanas.

O Detran-MS vai investir R$ 9,083 milhões na construção da nova sede, que terá 2.320 metros quadrados na BR-395, saída para Brasílândia. A nova sede terá guarita, bloco de atendimento e área para vistoria veicular, além de espaços para o setor de educação do Detran-MS. Rudel Trindade reafirmou que o investimento em Três Lagoas é mais uma ação que segue a filosofia do governo de Eduardo Riedel de buscar sempre melhor eficiência no atendimento ao cidadão,

Assim que a obra estiver concluída toda a estrutura da agência do Detran-MS que fica na área central será transferida para a nova unidade, que terá espaço mais adequado para o melhor atendimento aos usuários e para os servidores da autarquia. A outra agência do Detran-MS em Três Lagoas permanecerá no Shopping da cidade.

"Agradecemos em nome de toda a população três-lagoense. E Três Lagoas é isso! Um canteiro de obras, em parceria com o nosso governador Eduardo Riedel e a Assembleia Legislativa", disse o prefeito Angelo Guerreiro.

Nas redes sociais, o prefeito Angelo Guerreiro gravou mensagem sobre o investimento do Governo do Estado, por meio do Detran-MS no município. Assista:

Paulo Yafusso, Assessoria de Comunicação – Detran-MS
Fotos: Rachid Waqued