Notícias 18 de maio de 2023

Corumbá recebe melhorias em sinalização de trânsito pelo Detran

Corumbá acaba de receber melhorias na sua infraestrutura de trânsito. Os investimentos do Governo do Estado através do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) somam cerca de R$ 1,4 milhão.

Os recursos foram aplicados na instalação de dez (10) cruzamentos semafóricos nas seguintes vias: 13 de junho x  Major Gama, Pernambuco x Ciríaco de Toledo, Ladário x Colombo, Paraná x Edu Rocha, Ciríaco de Toledo x João da Mota, Av Senador José Paulino x Av Nossa  Senhora das Mercês, Tenente Melquíades x América, Geraldino de Barros x Totico de Medeiros, Geraldino de Barros x Pedro Medeiros , 21 de setembro x Paraná. 

A equipe técnica priorizou áreas que possuem alto tráfego de automóveis, inclusive com trajeto de veículos pesados. Também foram instaladas faixas de pedestres, além de sinalização horizontal e vertical na área central do município contemplando o perímetro que compreende as Ruas Delamare, Tiradentes, Major Gama e América.

Também estão previstas melhorias na sinalização do Centro da cidade que irá receber novas placas de trânsito, pinturas das faixas de pedestres, além da demarcação de vagas de estacionamento. Este trabalho faz parte de um pacote de investimentos em sinalização do Governo do Estado e Detran-MS que contempla 16 municípios sul-mato-grossenses. 

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, esses investimentos, além de atender as reivindicações da população local, ampliam a segurança dos munícipes. “Investir em sinalização de trânsito é proteger vidas. Esse tem sido nosso foco. E estar mais perto das pessoas é uma determinação do governador Eduardo Riedel”.

Na mesma linha, o diretor-adjunto, Juvenal Neto, reforça a importância das visitas ao interior do Estado. “Nossa equipe tem promovido treinamentos, ações de conscientização, campanhas educativas. Além disso, estamos reformando diversas agências. Tudo isso, para promover um trânsito mais seguro”. 

Gerente da agência de Corumbá, Carlos Davi enfatiza que Corumbá está entre as maiores cidades de Mato Grosso do Sul e que essas melhorias garantem maior segurança viária para todos. “Nós temos um grande fluxo de veículos. Além disso, nós fazemos fronteira com a Bolívia e temos aqui nossos hermanos que também circulam pelas nossas vias. Esses investimentos feitos em sinalização vem trazer uma segurança maior para nossa população e um ordenamento maior para o nosso transito”. 

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Fotos: Detran-MS


Compartilhe