Destaque 7 de maio de 2020

COVID-19: CFC´s de Campo Grande que apresentaram plano para a prefeitura podem ministrar aulas

O Detran-MS retomou o atendimento ao público no dia 13 de abril, o que se estendeu aos credenciados, como os Centros de Formação de Condutores, desde que respeitadas as normativas municipais de prevenção à disseminação no novo Coronavírus. Em Campo Grande a prefeitura exigiu que os CFC´s apresentem Plano de Contenção de Riscos para que seja autorizado o retorno dessas empresas às atividades. A apresentação deste plano se faz necessário como forma de garantir a segurança de trabalhadores e alunos.

Até a data de hoje, 36% dos CFC´s de Campo Grande apresentaram o plano e obtiveram autorização do Executivo Municipal. Diante disso, a Diretoria de Educação para o Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informa que, das 55 auto-escolas, 35 estão aptas a ministrar as aulas práticas na Capital.

De acordo com a diretora de Educação para o Trânsito, Elijane Coelho, este é um momento na nossa sociedade em que todos devem se adaptar. “As prefeituras, por serem a gestão pública mais próxima ao cidadão e administradora da ponta do sistema público de saúde, tem autoridade para traçar medidas de proteção às quais o Detran-MS apoia totalmente”. É importante ressaltar que o prazo para a conclusão do processo de habilitação, de um ano, foi prorrogado para 18 meses.

Desde o último dia 5, os alunos já podem agendar os exames práticos de direção veicular para categorias A e B em Campo Grande e em Dourados.