Destaque 2 de outubro de 2019

Curso de Formação de Instrutor Especializado é realizado na Sede do Detran

A EPT (Escola Pública de Trânsito) realizou entre os dias 27 a 30 de setembro de o Curso de Formação de Instrutor Especializado para Condutor de Veículo de Transporte de Coletivo. Foram 40 horas em sala de aula com a presença de 29 alunos que já são instrutores de trânsito e que aproveitaram a oportunidade para a especialização profissional.

O curso ocorreu nas dependências da EPT e contou com as aulas ministradas pelos professores Cleiber Santos Silva e João Darc. As disciplinas estudadas foram Legislação de Trânsito Aplicada à Profissão, Relações Interpessoais, Direção Defensiva Aplicada e Responsabilidades da Empresa e do Condutor.

Participaram do curso, instrutores de Três Lagoas, Naviraí, Itaquiraí, Campo Grande, Água Clara, Paranaíba, Chapadão do Sul e Corumbá.

Conforme o instrutor Sergio Ferreira de Souza do CFC (Centro de Formação de Condutores) Kapital, o curso agregou muito a sua carreira. “Saio desse curso muito satisfeito e com muito conhecimento que não tinha, foi uma experiência muito boa", comentou.

Segundo a diretora de Educação de Trânsito, Elijane de Jesus Nantes Coelho, a oferta dos cursos Especializados faz parte de um programa de valorização dos instrutores que atuam no Estado do MS. “Essa valorização passa por uma capacitação dos instrutores e uma melhoria do diálogo entre Detran e profissionais do trânsito com o objetivo de uma educação com qualidade visando o comprometimento de todos por um trânsito mais seguro”, explica.

O Chefe da EPT, Prof. Marcos Alexandre, confirmou que os cursos especializados terão continuidade nos meses de outubro, novembro, fevereiro e março. “Serão realizados durante esses meses, o curso de Formação de Especializado de Movimentação e Operação de Cargas Perigosas, Formação de Instrutor Especializado para Condutores de Veículos Emergencial, Formação de Instrutor Especializado para Condutores de Veículos de Transporte de Escolares e Formação de Instrutor Especializado para Condutores de veículos de Cargas Indivisíveis", concluiu.

Viviane Freitas


Compartilhe