Destaque 4 de março de 2021

Delegado Alberto Rossi assume Corregedoria de Trânsito do Detran-MS nesta quinta-feira

A partir desta quinta-feira (04) a Corregedoria de Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito e Mato Grosso do Sul) passa a contar com um novo titular. O delegado da Polícia Civil, Alberto Vieira Rossi, foi designado pela portaria “P” DGPC/MS nº 156, publicada no Diário Oficial do Estado. O cargo que antes era da delegada Maria de Lourdes Cano.

A mesma edição do Diário Oficial, traz a cedência da então corregedora para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, onde assume como assessora de inteligência. A delegada Maria de Lourdes esteve corregedora do Departamento de Trânsito do Estado desde julho de 2019.

Delegada Maria de Lourdes Cano, ao lado do secretário de Justiça e Segurança Pública e do diretor-presidente do Detran-MS (Foto: Ascoe)

“Em qualquer lugar que você esteja, tudo é aprendizado. Aprendi muito aqui no Detran e principalmente a visualizar todos os funcionários de uma forma geral, atuando não somente na repressão ou punição, mas na orientação. A partir do momento em que você esclarece os gestores e servidores, traz uma imagem muito positiva para o Estado e também para o próprio Detran. A população só tem a ganhar com isso”, afirmou.

Ela segue para o TJMS a convite do presidente, desembargador Carlos Eduardo Contar. “Espero retribuir a confiança depositada quando fui convidada e nesse sentido, retribuir dando o meu melhor, meu lado profissional e contribuir para o enaltecimento de todo o contexto do TJ para o seu caminhar dentro da segurança orgânica e sabedoria da inteligência necessária”, afirmou.

O delegado de classe especial e agora, corregedor de Trânsito do Detran-MS, Alberto Rossi, afirma que o fato de ter sido titular junto a Defurv (Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos) é bastante favorável para a nova função pois só tem a somar com a nova experiência. “Ter vivido a área prática e operacional da Polícia Civil ajuda a trabalhar a área criminal também e a expectativa é de bons resultados e sucesso”, concluiu.

Rossi já passou também pela Derf (Delegacia de Roubos e Furtos), Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros) e atualmente atuava pelo DRAP (Departamento de Recursos e Apoio) da Polícia Civil.

Ambos estiveram na manhã de hoje no gabinete da presidência do Detran-MS, onde foi feita uma pequena homenagem para a delegada Maria de Lourdes e a recepção do novo corregedor. O secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Antônio Carlos Videira, acompanhou o encontro.

“A doutra Maria de Lourdes vinha desenvolvendo um trabalho de excelência junto a Corregedoria e fomos surpreendidos, já no final do ano passado, com o convite do então futuro presidente do Tribunal de Justiça. Quem assume seu lugar, é também um delegado experiente, de classe especial e que vai dar continuidade ao projeto de termos uma Corregedoria forte e principalmente como órgão orientador. Doutor Rossi também vai contar com o apoio do doutor Jorge Razanauskas, que já atua pela Corregedoria e que é um dos mais experientes do nosso Estado”, afirmou.

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, é preciso ressaltar a importância da Corregedoria do Detran-Ms. “É um órgão muito grande, que envolve o Estado inteiro e precisamos de uma Corregedoria atuante e forte, que tenha mobilidade para ir em qualquer lugar, já que atendemos também o interior do Estado, para que nossas ações sejam cada dia mais bem-feitas, evitando fraudes e qualquer prejuízos aos nossos clientes”, informou.

 


Compartilhe