“Depois que acontece, não tem desculpa!”; Detran-MS promove live sobre o Maio Amarelo
O mês de atenção ao trânsito já começou e nesta sexta-feira (07) o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realiza a live Maio Amarelo com o tema Atento o Tempo Todo. O encontro virtual vai contar com a participação do diretor-presidente, Rudel Trindade e da Diretora de Educação para o Trânsito do órgão, Elijane Coelho.
Na ocasião, serão discutidas ações voltadas para a prevenção no trânsito com o mote escolhido para este ano: “Depois que acontece, não tem desculpa! Respeito e responsabilidade salvam vidas”.
Dados apresentados pelo BPMTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) revelam que, número de acidentes de trânsito caiu 13.4% em Campo Grande nos quatro primeiros meses deste ano com relação ao mesmo período do ano passado. Se de janeiro a abril do ano passado foram registrados 2.226 casos, este ano o número caiu para 1.927, quase 300 casos a menos, segundo dados do BPMTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito de Mato Grosso do Sul).
No entanto, o número de mortos em acidentes este ano já ultrapassou o mesmo período do ano passado. De janeiro a abril do ano passado, 19 pessoas morreram nas ruas da Capital, enquanto este ano, 23 vítimas fatais foram registradas.
Para a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Elijane Coelho, os números que representam a queda de acidentes são positivos, mas ainda estão longe do ideal, quando o assunto é segurança viária.
“Principalmente quando levamos em conta que, apesar dessa queda, houve um aumento no número de mortos no trânsito, o que pode estar diretamente relacionado à gravidade das batidas”, salientou.
Esses e outros temas serão debatidos durante o encontro que está marcado para às 19h30 pelo canal oficial do Detran-MS no Facebook.
Vivianne Nunes