Detran amplia melhorias na agência do Pátio Central Shopping com atendimento ininterrupto das 8h às 16h30
![](https://www.detran.ms.gov.br/wp-content/uploads/2023/03/V67A0012A.jpg)
A Agência Geraldo Garcia, no Pátio Central Shopping, passa a funcionar sem interrupção das 8h às 16h30 a partir da próxima segunda-feira, 3 de abril. É mais uma ação do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) para melhorar o atendimento ao público.
![](https://www.detran.ms.gov.br/wp-content/uploads/2023/03/V67A9945A.jpg)
“Todas as nossas agências estão passando por reformas ou melhorias na estrutura, buscando sempre o que o governador Eduardo Riedel tem orientado: o atendimento com eficiência ao cidadão. Nesta agência já fizemos algumas mudanças, mas sempre é possível melhorar um pouco mais, e é isso que estamos fazendo aqui visitando a agência e conversando com os nossos servidores”, disse o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade.
“O trabalho de toda a equipe aqui está muito bom, mas é lógico que tem alguns ajustes para serem feitos, que faz parte do processo. O Detran-MS demonstra grande competência e agilidade na questão do serviço público. Esse é um trabalho de equipe, todo mundo empenhado, realizando bem a sua função”, afirmou Juvenal Neto, diretor-adjunto do Detran-MS, que vem acompanhando Rudel Trindade nas visitas às unidades da autarquia.
![](https://www.detran.ms.gov.br/wp-content/uploads/2023/03/V67A9961A.jpg)
As visitas tem sido um estímulo aos gestores do Departamento Estadual de Trânsito de MS. “Tem sido muito importante e gratificante esse apoio, esse olhar dos nossos diretores para as nossas Agências, com o foco totalmente voltado ao cidadão, grandes melhorias sairão ao final dessa agenda!”, comemora Juliana Castro, gerente Regional do Detran-MS em Campo Grande.
Quem também ficou feliz com a notícia é Juan Manoel Ferreira Gomes: “Muito bom isso, porque é no horário do almoço que as pessoas têm para resolver as coisas, então isso é excelente. E o atendimento aqui é muito bom”.
![](https://www.detran.ms.gov.br/wp-content/uploads/2023/03/V67A9997A.jpg)
“Existe um esforço coletivo para que haja mudanças capazes de transformar as condições de trabalho do servidor público buscando um desempenho cada vez mais eficiente, com agilidade. Uma troca, onde o servidor trabalha satisfeito e o público recebe um atendimento ágil e de qualidade”, afirma Cleiciene Canhete, gerente da Agência Geraldo Garcia.
Na unidade do Detran-MS no Pátio Central Shopping são atendidos uma média de mil pessoas por dia. Só na Central de Exames são em média 500 exames médicos e psicológicos diariamente. Boa parte dos frequentadores da Agência são de autoescolas. Com é o caso de Roberto Kobayashi, da autoescola Rodão. “Essa agência é a mais central, atende todo mundo e abrindo no horário do almoço vai ficar viável para todos. Temos que dar parabéns ao Detran-MS que cada vez mais está facilitando a vida dos usuários”.
![](https://www.detran.ms.gov.br/wp-content/uploads/2023/03/V67A9956A.jpg)
“Essa proximidade promove melhorias efetivas nas adequações processuais e gerenciais que visam implementações modernas e digitais que atendam cada vez mais as necessidades dos cidadãos. O novo assusta, muitas vezes impõe resistência, mas quando vemos que transforma a nossa realidade e a do usuário do serviço público é gratificante”, afirma Cleiciene Canhete.
![](https://www.detran.ms.gov.br/wp-content/uploads/2023/03/V67A9993A.jpg)
Parceria do Detran-MS, a direção do Pátio Central Shopping também comemorou a ampliação do horário de atendimento da autarquia. "Vemos a mudança do horário de funcionamento do Detran com bons olhos principalmente para dinamizar o atendimento da população, que muitas vezes tem apenas o horário do almoço para resolver suas pendências pessoais”, disse Helma Firmino, superintendente do Pátio Central.
Paulo Yafusso, Assessoria de Comunicação – Detran-MS
Fotos: Rachid Waqued