Notícias 29 de março de 2023

Detran amplia melhorias na agência do Pátio Central Shopping com atendimento ininterrupto das 8h às 16h30

A Agência Geraldo Garcia, no Pátio Central Shopping, passa a funcionar sem interrupção das 8h às 16h30 a partir da próxima segunda-feira, 3 de abril. É mais uma ação do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) para melhorar o atendimento ao público.

Nas conversas com os servidores, Rudel Trindade sempre agradece o empenho e ouve sugestões para melhorar o atendimento ao cidadão

“Todas as nossas agências estão passando por reformas ou melhorias na estrutura, buscando sempre o que o governador Eduardo Riedel tem orientado: o atendimento com eficiência ao cidadão. Nesta agência já fizemos algumas mudanças, mas sempre é possível melhorar um pouco mais, e é isso que estamos fazendo aqui visitando a agência e conversando com os nossos servidores”, disse o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade.

“O trabalho de toda a equipe aqui está muito bom, mas é lógico que tem alguns ajustes para serem feitos, que faz parte do processo. O Detran-MS demonstra grande competência e agilidade na questão do serviço público. Esse é um trabalho de equipe, todo mundo empenhado, realizando bem a sua função”, afirmou Juvenal Neto, diretor-adjunto do Detran-MS, que vem acompanhando Rudel Trindade nas visitas às unidades da autarquia.

O diretor-adjunto Juvenal Neto e a gerente da Agência, Cleiciene Canhete

As visitas tem sido um estímulo aos gestores do Departamento Estadual de Trânsito de MS. “Tem sido muito importante e gratificante esse apoio, esse olhar dos nossos diretores para as nossas Agências, com o foco totalmente voltado ao cidadão, grandes melhorias sairão ao final dessa agenda!”, comemora Juliana Castro, gerente Regional do Detran-MS em Campo Grande.

Quem também ficou feliz com a notícia é Juan Manoel Ferreira Gomes: “Muito bom isso, porque é no horário do almoço que as pessoas têm para resolver as coisas, então isso é excelente. E o atendimento aqui é muito bom”.

Juan Manoel elogia o atendimento na Agência Geraldo Garcia

“Existe um esforço coletivo para que haja mudanças capazes de transformar as condições de trabalho do servidor público buscando um desempenho cada vez mais eficiente, com agilidade. Uma troca, onde o servidor trabalha satisfeito e o público recebe um atendimento ágil e de qualidade”, afirma Cleiciene Canhete, gerente da Agência Geraldo Garcia.

Na unidade do Detran-MS no Pátio Central Shopping são atendidos uma média de mil pessoas por dia. Só na Central de Exames são em média 500 exames médicos e psicológicos diariamente. Boa parte dos frequentadores da Agência são de autoescolas. Com é o caso de Roberto Kobayashi, da autoescola Rodão. “Essa agência é a mais central, atende todo mundo e abrindo no horário do almoço vai ficar viável para todos. Temos que dar parabéns ao Detran-MS que cada vez mais está facilitando a vida dos usuários”.

Roberto Kobayashi, em conversa com Rudel Trindade

“Essa proximidade promove melhorias efetivas nas adequações processuais e gerenciais que visam implementações modernas e digitais que atendam cada vez mais as necessidades dos cidadãos. O novo assusta, muitas vezes impõe resistência, mas quando vemos que transforma a nossa realidade e a do usuário do serviço público é gratificante”, afirma Cleiciene Canhete.

A superintendente do Pátio Central Shopping, Helma Firmino, acompanhou Rudel Trindade e Juvenal Neto na visita à unidade do Detran-MS

Parceria do Detran-MS, a direção do Pátio Central Shopping também comemorou a ampliação do horário de atendimento da autarquia. "Vemos a mudança do horário de funcionamento do Detran com bons olhos principalmente para dinamizar o atendimento da população, que muitas vezes tem apenas o horário do almoço para resolver suas pendências pessoais”, disse Helma Firmino, superintendente do Pátio Central.

Paulo Yafusso, Assessoria de Comunicação – Detran-MS
Fotos: Rachid Waqued