Notícias 5 de abril de 2023

Detran apresenta ações de educação de trânsito em Bonito

Nesta quarta-feira (05/04) gestores de Educação de Trânsito do Detran-MS participaram do Encontro Regional de Educação de Trânsito, realizado pelo Cetran-MS, em Bonito. A equipe, formada por gestores do Detran contou com a participação da diretora de Educação de Trânsito, Andrea Moringo.

O Detran-MS apresentou os recursos educativos que podem ser usados em escolas e ações. Entre os projetos apresentados, está a caixa de teatro lambe-lambe, ganhadora do prêmio do Senatran e o óculos de simulação de Embriaguez.

"A gente vê como uma brincadeira no começo, mas depois vai na realidade e vê que esse é um assunto muito sério e que a gente pede os reflexos quando ingere bebida alcoólica", comentou o instrutor Kilkiner Vargarls de Oliveira, do CFC Nossa Senhora Aparecida.

Para o diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Bonito, Cristaldo Freitas Campos, o evento é uma oportunidade de adquirir conhecimento e fechar parcerias. "Hoje o trânsito é feito de parcerias. Se você não conseguir envolver a sociedade como um todo, o trabalho não surte resultado" disse Cristaldo.

Participaram da capacitação, educadores e representantes das agências municipais de trânsito de Bonito, Jardim e Guia Lopes da Laguna.

“Eventos como esses são excelentes trocas. Nossa equipe abre uma variedade de possibilidades de recursos que podemos usar na Educação de Trânsito”, explicou Andrea Moringo, diretora de Educação de Trânsito do Detran-MS.

Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Fotos: Diret