Notícias 29 de março de 2023

Detran ativa equipamentos semafóricos em Costa Rica e reforça segurança a motoristas de pedestres

Costa Rica está entre os municípios sul-mato-grossenses que estão ampliando a segurança no trânsito a partir de investimentos do Governo do Estado por meio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). 

Serão investidos R$ 800 mil em sinalização

Foram ativados na última terça-feira (28) os semáforos instalados no cruzamento da Rua Tercio Teixeira Machado com a Rua Maria Garcia Gomes, garantindo mais segurança aos motoristas e pedestres costa-riquenses. 

Serão investidos cerca de R$ 800 mil para melhorar a sinalização nas principais vias da cidade, que conta com 26.187 habitantes, conforme prévia do último censo divulgada pelo IBGE no final do ano. 

Estão previstas ainda, a implementação de duas travessias elevadas, uma na Avenida José Ferreira da Costa e outra na Rua Ambrosina Paes Coelho. 

Também está no planejamento da equipe de engenharia, manutenção e infraestrutura do Detran-MS, sinalização horizontal e vertical em outros dois pontos da cidade que possuem rotatórias. 

As melhorias voltadas ao trânsito no município, atendem reivindicação da prefeitura de Costa Rica à gestão do governador Eduardo Riedel. 

Ação educativa

A novidade rendeu até uma ação educativa promovida com crianças da Rede Municipal de Ensino da cidade. A experiência consiste em instruir os estudantes a fazer uma travessia segura e consciente. "Muito bem pessoal! Deu tempo de todo mundo atravessar?", diz a professora.

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Fotos: Divulgação


Compartilhe