Notícias 5 de fevereiro de 2025

Detran dá início à campanha interna de volta às aulas com pais dos CEI

Nesta quarta-feira (05), o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) iniciou uma campanha interna de conscientização na volta às aulas. O objetivo é conscientizar os servidores do órgão para o respeito às regras de trânsito em seu cotidiano, principalmente dentro do Detran-MS. A campanha será realizada em parceria pela Diretoria de Educação para o Trânsito, o CEI Detran e a Gerência Especial de Fiscalização e Patrulhamento Viário.

No primeiro momento, o recado de conscientização e respeito às Leis foi para os pais de alunos do CEI Detran. Durante a reunião da APM do CEI, a diretora de educação para o Trânsito, Andrea Moringo pediu a colaboração de todos na campanha. “Nós pais somos referências para nossos filhos, e nós que atuamos na área de trânsito somos referência para as demais pessoas. Por isso devemos ter bons hábitos, respeitar a faixa de pedestre, usar os dispositivos de segurança das crianças, não falar ao celular enquanto dirige e muito mais”, disse a diretora.

A presidente da APM e gerente de Projetos e Campanhas, Glaucimara Hova, explicou que a campanha terá um segundo momento de conscientização com os demais servidores da sede do Detran, com apoio especial das crianças do CEI Detran.

Para a servidora Fernanda Miranda, mãe da Luiza, a iniciativa da campanha interna de volta às aulas é uma oportunidade para os pais exercerem uma função importante diante dos filhos, que é de inspirar os pequenos. “Que essa campanha nos ajude a lembrar, que a vida dos nossos pequenos é o bem mais precioso que temos em nossas mãos e o quão importante se faz transportá-los no dispositivo de segurança adequado, sempre utilizar o cinto de segurança, independente de irmos como condutores ou passageiros, e a adoção de todos os outros comportamentos seguros no trânsito”, disse Fernanda.

A campanha interna também terá informações de conscientização na intranet do Detran-MS, para alcançar os demais servidores do órgão.

 

Emmanuelly Castro, Comunicação Detran-MS

Fotos: Rachid Waqued


Compartilhe