Notícias 5 de dezembro de 2023

Detran de Ladário diz adeus a Seu Salles, conhecido por proatividade no atendimento e paixão por futebol

Atleta, pescador e servidor mais antigo da Agência do Detran de Ladário, Edison Salles Filho, faleceu nesta segunda-feira (04). O assistente de atividades de trânsito combatia uma doença pulmonar há mais de três anos, e fazia uma semana que estava internado em Campo Grande.

Salles, como era conhecido pelos colegas de trabalho começou a trabalhar no Detran-MS em 1979 e foi o primeiro funcionário da agência do órgão no município. “Ele fazia tudo aqui, por um bom período foi assim. Por isso conhecia tudo aqui e era muito conhecido na cidade”, disse Wagner Rosemberg, atual gerente da Agência do Detran de Ladário.

Willian e Seu Salles pescando no pantanal

Edison Salles deixa a esposa Arizone, as filhas Samanta e Ariana, além de muitos amigos. Entre eles, o vistoriador Willian da Silva e Silva, que conta que a amizade saiu do local de trabalho e foi para a vida. “Aqui no Detran ele era uma pessoa prestativa e muito rigoroso com o trabalho, atendia super bem. Ninguém saia daqui (agência) falando mal dele”.

Salles e Willian costumavam pescar juntos. “Pescava muito com seu Salles. Ele era um companheiro ótimo, um amigo para todas as horas. Dávamos muitas risadas”, recorda.

Wagner Rosemberg, atual gerente da agência, conta que não chegou a conhecer Salles como funcionário, já que ele estava afastado desde a pandemia e se aposentou no ano passado. Mas lembra dele como “Tico”, lateral direito do Botafogo Futebol Clube de Ladário, como todos o chamavam.

“Ele era conhecido como o brabo do time de veteranos. Esportista e muito saudável, ficamos muito entristecidos em ver o sofrimento do Tico, como era conhecido nos campos de futebol. Sua partida deixa um legado de carinho, amizades e respeito”, disse Wagner.

Além do Botafogo Futebol Clube, Edison Salles também jogou no time Esporte Clube Industrial.

 

Edison Salles junior faleceu aos 63 anos

Serviço

O velório de Edison Salles Filho acontece no Memorial Park, em Campo Grande. O sepultamento será nesta quarta-feira (06), às 8h30, no mesmo local.

 

 

 

 

 

 

 

 

Emmanuelly Castro e Mireli Obando, Detran-MS

Fotos: Agência Detran-MS de Ladário


Compartilhe