Notícias 31 de março de 2017

Detran e Governo do Estado recebem homenagem na 1º Acessifest

Campo Grande (MS) – Na última quinta-feira (30) o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), por meio da Agência Regional do órgão de Dourados, foram homenageados pelo Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência - “Dorcelina de Oliveira Folador”, por possibilitar acesso a veículo adaptado para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para quem tem necessidades especiais em Dourados e região.

Na ocasião foi realizada a 1º Acessifest (Festa da Acessibilidade), evento voltado para a integração de pessoas com deficiência.  Com apresentação do único Coral do Brasil de Mulheres com Deficiência, apresentação de desportistas e do veículo adaptado do Detran-MS.

Ao todo participaram do evento cerca de 700 pessoas, sendo 350 membros do Centro de Convivência. Além do Gerente da Agência Regional de Trânsito de Dourados, Aparecido Dias Duarte, e do examinador especializado, Ariney Ferreira Echeverria Echeverria.

CNH para pessoas com deficiência

O Detran-MS oferece desde o ano de 2006, o Curso Prático gratuitamente, aos candidatos com necessidades especiais, nos municípios que ainda não possuem CFC com veículo adaptado, suplementando os serviços que devem ser oferecidos pelas empresas credenciadas pelo Departamento.

Ressaltando que há um cronograma de atendimento aos alunos, que respeita a ordem de data e do protocolo do documento “Requerimento de Veículo Adaptado”, assinado pelo candidato.