Detran lança curso para padronizar atendimento ao público em Mato Grosso do Sul
Padronizar o atendimento ao cidadão que busca as agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) é o objetivo da capacitação promovida pela Diretoria de Administração e Finanças, por meio da Divisão de Recursos Humanos em parceria com a Escola Pública de Trânsito.
Nesta quinta-feira (18) onze colaboradores que irão atuar na nova agência do Shopping Campo Grande, e dois novos servidores das agências, Geraldo Garcia e Guaicurus, deram início ao treinamento na sede do Detran em Campo Grande. O curso, com duração de cinco dias, vai instruir a equipe a prestar os serviços com agilidade, abordando temas relacionados à rotina diária de uma agência, que inclui assuntos relacionados a veículos e habilitação, por exemplo.
Projeto piloto, o curso será disponibilizado em breve para servidores das agências de todo Estado, de modo a unificar o formato de atendimento, explica Rudel Trindade. "É importante que o mesmo atendimento que o cidadão recebe aqui na Capital, seja oferecido a quem busca uma das nossas agências do interior. Essa qualidade que nós buscamos, também será oferecida na infraestrutura, através das reformas que temos feito nas nossas agências".
O diretor-adjunto do Detran-MS, Juvenal Neto, reforçou que além das 40 horas/aula de curso, toda diretoria do Detran-MS estará à disposição para dar suporte aos servidores. “Nós queremos estar junto, acompanhando e dando todo suporte possível para que esse atendimento de qualidade seja sentido lá na ponta, que é no cidadão que busca os nossos serviços”.
O diretor de Administração e Finanças, Gustavo Alcântara, lembra que este é o projeto piloto de um curso que será disponibilizado no formato EAD (Educação a Distância) de modo que o Detran “aprimore a qualidade dos atendimentos, ao mesmo tempo que se aproxima de seus colaboradores que moram em municípios distantes da Capital”. Para o chefe da Divisão de Recursos Humanos, David Fagundes, esse é mais um projeto que sai do papel pensando no Detran como um todo. "Temos atuado pensando em atingir todos os nossos servidores".
“É importante que a gente crie uma padronização nos procedimentos de atendimento. Nós estamos aqui com essa missão. Esse curso, nós fizemos com maior carinho possível, discutimos, fizemos reuniões com todas as diretorias envolvidas definindo o que era prioridade”, disse Emerson Tiogo da Silva da Silva, Coordenador Geral da Escola Publica de Transito, durante a abertura da capacitação
Mireli Obando, Assessoria de Comunicação Detran-MS
Foto: Rachid Waqued