Notícias 26 de abril de 2022

Detran-MS alerta para nova tentativa de golpe com site clonado

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) alerta sobre um novo site criado para aplicar golpes em clientes do Departamento. De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação, Robson Alencar, a denúncia teria chegado por meio de um condutor que procurou uma agência do órgão no interior na tentativa de receber a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) que, segundo ele, havia sido renovada pelo site.

Com o mesmo aspecto, clonado do site do Detran e um domínio completamente diferente do oficial, os golpistas acabam subtraindo informações e dados pessoais importantes das vítimas e até cobram por serviços prestados.
Diante dessa situação, o diretor alerta: “Qualquer site que ofereça serviços ou informações e que não tenham o domínio oficial, que no caso do Estado é o ms.gov.br, é passível de fraude. No caso do Detran, não há outro site oficial que preste qualquer tipo de serviço se não for o oficial, por isso é importante observar”, enfatizou.

Nesse caso, o endereço utilizado no golpe foi https://detranautenticidade.com/detranms/resultado-autenticidade.php. O site oficial do Detran-MS é o www.detran.ms.gov.br.

Vivianne Nunes


Compartilhe