Notícias 6 de fevereiro de 2019

Detran-MS anuncia primeiro leilão de veículos, sucatas e materiais inservíveis do ano

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) anunciou hoje o primeiro leilão do ano de veículos, sucatas e outras peças depositadas no pátio do órgão. O edital nº 001/2019 foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

O leilão será online, realizado pelo portal www.ipcleiloes.combr e a captação de lances terá início às 12h do dia 21 de fevereiro com encerramento previsto para as 17h do dia 28 de fevereiro.

Conforme a publicação, serão leiloadas sucatas de veículos automotores caracterizados como inservíveis, removidos, recolhidos ou apreendidos pelo Detran e outras entidades do SNT (Sistema Nacional de Trânsito), depositados nos pátios, abandonados, não procurados ou não reclamados pelos proprietários.

O coordenador da Comissão de Leilão do Detran-MS, Diego  Arruda Soares, explica que o arremate dos veículos é importante devido ao tempo em que ficou sem a execução em todo o interior do Estado.  “Este leilão na categoria de veículos inservíveis, tem a principal finalidade de proporcionar o desafogamento do pátio. São veículos já terem um tempo considerável de custódia”, concluiu.

De acordo com o edital, as peças arrematadas serão entregues para separação, descontaminação, prensagem e encaminhamento a siderúrgicas para reciclagem, estando vedado qualquer tipo de reaproveitamento de peças ou a separação de diferentes metais ou materiais. Ao todo são 938.120 quilos de material a ser leiloado nas cidades de Campo Grande, Coxim, Aquidauana, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. O edital também prevê que os veículos automotores serão vendidos como “material inservível, sem direito a documentação”.

 

Vivianne Nunes


Compartilhe