Notícias 30 de janeiro de 2017

Detran-MS dá mais agilidade e eficiência aos processos

O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-MS), em sintonia com o Governo do Estado, está implantando um novo modelo de gestão, que prioriza a modernização e a qualidade na prestação de serviços, com recursos tecnológicos e readequação de procedimentos.

Seguindo essa diretriz, a Divisão de Controle de Veículos/DIRVE, com apoio do Escritório de Processos/DIRTI, transformou o processo de Remarcação de Chassi e de Motor, oferecendo ao cliente mais agilidade e eficiência no Atendimento, além de redução de custos e de tempo.

Como parte das melhorias implementadas nesse projeto, a DIRTI ofereceu capacitação na ferramenta DETRAN BPMS, que possibilita automação de atividades e integração de sistemas, disponibilizando ainda indicadores que facilitam a gestão do processo.

Conforme estabelece o cronograma do Projeto de Alteração de Características Veicular, a partir de fevereiro/2017 serão validadas melhorias no processo de ponta a ponta, ou seja, desde a vistoria veicular até a emissão do CRV. Essas melhorias - que abrangem gestão de pessoas, regras de negócio, fluxo de trabalho, infraestrutura e sistemas - serão propostas de forma colaborativa pelas unidades participantes do processo e serão implementadas a curto, médio e longo prazo, de acordo com o impacto, prioridade e esforço necessário para sua efetivação.

O Escritório de Processos, unidade estratégica vinculada à Diretoria de Tecnologia de Informação e composta por uma equipe multidisciplinar, tem por missão fomentar, prover metodologia, apoiar e integrar as áreas com objetivo de realizar melhorias dos processos de negócio. Além do Projeto CNH Ágil e Alteração de Características, o Escritório de Processos está apoiando os Projetos ‘Primeiro Emplacamento’ e ‘Condutor Legal’.

proj-alt-carc


Compartilhe