Notícias 14 de abril de 2022

Detran-MS deflagra Operação Semana Santa durante feriado

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) deflagra nesta quinta-feira (14), a Operação Semana Santa nas vias urbanas e rodovias estaduais.

A operação, em conjunto com a Polícia Militar e o Batalhão de Polícia Militar Rodoviário – BPMRv, irá intensificar o patrulhamento trazendo maior segurança aos usuários das vias no período de feriado, além de direcionar as ações para os locais e horários nos quais as estatísticas demonstram haver maior incidência de acidentes graves e maior fluxo de veículos.

O foco será a fiscalização das infrações que geram maior risco e potencializam lesões graves e mortes em acidentes, como embriaguez ao volante e ultrapassagens indevidas.

Orientações para uma viagem segura

• Se beber não dirija. Qualquer quantidade de álcool ingerida diminui os reflexos e a atenção, fazendo com que o condutor não tenha plenas condições para dirigir. A lei é clara: não é permitido nenhum nível de concentração de álcool por litro de sangue.;

• Certifique-se de que o carro esteja revisado: freios, suspensão, existência dos equipamentos obrigatórios como estepe, triângulo, entre outros equipamentos obrigatórios, conforme o caso;

• Esteja descansado, pois assumir o volante com cansaço ou com sono aumenta os riscos de acidentes;

• Uso adequado do cinto de segurança e os dos dispositivos de segurança adequados para as crianças.


Compartilhe