Destaque Notícias 15 de maio de 2019

Detran-MS disponibiliza vídeos para debates sobre o Maio Amarelo deste ano

Qual o Sentido da Vida? Refletindo a Campanha Maio Amarelo deste ano, com o tema “No Trânsito, o Sentido é a Vida”, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) disponibiliza vídeos que servirão de suporte para debater o assunto em vários grupos organizados.

O primeiro, veiculado nos canais de tevê aberta, apresenta a história de Maria e sua filha Paty. Paralelamente, o curta traz a história da família de Jefferson, que teve um fim trágico após um acidente de carro. A intenção é mostrar como as histórias de vida podem se cruzar de acordo com nossas ações no trânsito.

Para saber como a história acaba, o expectador precisa acessar o canal oficial do Detran-MS no Youtube, onde vai encontrar um vídeo em sua versão final de aproximadamente 4 minutos.
A diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho, explica que a intenção é fomentar um debate sobre o assunto nos mais diversos grupos criados em prol da ação.

“Gostaríamos de enviar nossos palestrantes a todas as empresas, escolas, igrejas, enfim, aos lugares onde possamos conversar com as pessoas e ouvir o que elas pensam sobre comportamento seguro no trânsito. Como isso não é possível, produzimos estes vídeos. Com eles, mesmo alguém sem conhecimento específico sobre trânsito ou sem experiência em mediação de debates consegue conduzir uma conversa que, acreditamos, será bastante positiva”, explicou.

A diretora explica ainda: "Cada pessoa que se voluntariar como multiplicador nesse processo estará acrescentando um sentido positivo à sua própria vida e contribuindo para que a vida de outros continue no sentido em que foi planejada, sem os transtornos que um acidente de trânsito poderia causar."

Os vídeos estão disponíveis no canal do Detran MS no Youtube (Detran-MS Oficial) ou para download nos links abaixo:

http://bit.ly/MaioAmarelo2019_Teaser15
http://bit.ly/MaioAmarelo2019_Filme60
http://bit.ly/MaioAmarelo2019_Curta
http://bit.ly/MaioAmarelo2019_FilmeModeração

 

As peças publicitárias estão disponíveis  para download nos links abaixo:

http://bit.ly/MaioAmarelo2019_AnúncioJornal
http://bit.ly/MaioAmarelo2019_AnúncioRevista
http://bit.ly/MaioAmarelo2019_CapaFacebook
http://bit.ly/MaioAmarelo2019_Faixa
http://bit.ly/MaioAmarelo2019_fullbanner

Vivianne Nunes


Compartilhe