Detran-MS divulga tempo de serviço para promoção por antiguidade e servidores tem 5 dias para interpor recurso
Para efeitos de promoção por antiguidade a SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) e o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) divulgaram nesta quinta-feira (25) a relação nominal dos servidores, pertencentes ao quadro efetivo, que integram a carreira de Fiscalização e Gestão de Atividades de Trânsito, com tempo de serviço computado até 31 de dezembro de 2020.
O setor de Cadastro e Controle Funcional reforça que é fundamental que o servidor confira as informações contidas no edital, e em caso de inconsistências, deve solicitar recurso junto à Gerência de Gestão de Pessoas, no prazo de 5 (cinco) dias a contar da publicação do edital.
No edital também consta o quantitativo de vagas para fins de concessão do benefício de promoção funcional, exercício 2021, na carreira Fiscalização e Gestão de Atividades de Trânsito. Ao todo, a previsão é que seja efetivada a promoção de cerca de 100 servidores por antiguidade da categoria, nos mais diversos cargos.
Só foi possível pelo esforço da Diretoria na valorização do servidor e uma força tarefa da Gerência de Gestão de Pessoas
O Gerente de Gestão de Pessoas do Detran-MS, David Fagundes, destaca o esforço da diretoria na valorização do servidor e uma força-tarefa para a melhoria de processos. “Toda a equipe da GEPES/DIRAD está empenhada em regularizar as Promoções. Conseguimos desde o ano passado automatizar o processo que era realizado praticamente na mão. O que levava 6 meses para fazer o levantamento de tempo de serviço de todos os servidores, hoje leva 20 dias. O servidor pode ficar tranquilo que o que depender da equipe da GEPES será feito para regularizar o processo de promoção funcional”
A Gerencia de Gestão de Pessoas (Gepes) já trabalha na organização dos dados de servidores aptos para a próxima promoção prevista que é a de merecimento, referente a 2021. Assim como a promoção por antiguidade, a última promoção foi por merecimento em 2020.
A relação de servidores consta na edição n. 11.476 do Diário Oficial do Estado, que pode ser conferida na íntegra AQUI.
Mireli Obando, Comunicação Detran-MS
Foto: Rachid Waqued