Notícias 30 de junho de 2022

Detran-MS entrega reforma da agência de Selvíria

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), entregou na tarde dessa quinta-feira (30), mais conforto e melhorias no atendimento ao cidadão de Selvíria, após reforma completa na agência.

Iniciada em 2021, a reforma entrega pisos novos, correções na cobertura, troca das instalações elétricas e hidráulicas, troca de louças e metais.

“Este trabalho é fruto do levantamento técnico que foi elaborado no ano de 2021, apontando as patologias encontradas na edificação”, destaca a chefe da Divisão de Engenharia, Manutenção e Infraestrutura do Detran arquiteta Maria Moura Borba de Oliveira.

Além de melhorias à acessibilidade e uma nova comunicação visual proporcionando um aspecto moderno e mais condizente com as frentes de trabalho que o Detran vem desenvolvendo, sempre voltado para a modernização e eficiência, facilitando o dia a dia do cidadão que busca pelo atendimento no local.

A agência que possui 202,00m2 de área construída, conta com sala de exames, área para vistoria, além do corpo principal da edificação onde é realizado o atendimento ao público.

A obra orçada em R$ 340 mil faz apenas parte do projeto de restauração que vem sendo desenvolvido pelo Departamento desde o ano passado e foi entregue à população pelo diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, que reforçou a importância dos investimentos para a reforma das agências tanto para o cidadão, que precisa ser bem atendido, quanto para o servidor, que passa o dia na agência.

Obras

O Departamento também vai construir uma nova agência na área central de Dourados e uma sede em Três Lagoas. Dezenas de prédios vão passar por intervenções. As obras estão dentro do cronograma e o investimento previsto chega a R$ 41 milhões.

A intenção é entregar todas as reformas até o fim do ano. Algumas já estão em fase de conclusão, como é o caso do Fácil do bairro Aero Rancho. O prédio inaugurado em 2003 passou por uma reforma completa, que já está na fase de acabamento. A previsão é de que a obra seja concluída no fim de julho.

Os postos de atendimento Fácil dos bairros General Osório e Guaicurus também serão reformados, mas as obras devem ter início dentro de dois meses. A rede Fácil reúne uma série de atendimentos de órgãos como Detran, Energisa, Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), correspondente bancário, Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), Agenfa (Agência Fazendária) e Águas Guariroba.

Também já estão em andamento as reformas das agências de Corumbá, Ladário, Bonito, Jardim, Nioaque, Ponta Porã, Bela Vista, Porto Murtinho, Costa Rica, Chapadão do Sul, Aparecida do Taboado, Paranaíba e de Dourados, além da pista de exames em Coxim.

Estão em fase de licitação a reforma da agência do Shopping Campo Grande, do auditório na sede do órgão, das agências de Miranda, Aquidauana, Anastácio, Mundo Novo, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Naviraí, Maracaju e Rio Brilhante, além de uma nova agência na área central no município de Dourados. E já foram licitadas e estão em fase de elaboração de contrato, a agência de Brasilândia e a construção da sede do Detran em Três Lagoas.

O trabalho para todas essas melhorias teve início em 2020, quando o Detran deu início aos levantamentos técnicos. E a expectativa é de que todas as reformas sejam concluídas ainda em 2022.

 


Compartilhe