Notícias 11 de fevereiro de 2019

Detran-MS faz palestra educativa para alunos em 1º dia de Campanha Volta às Aulas

Foto: Divulgação Detran-MS

No primeiro dia da campanha Volta às Aulas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) nesta segunda-feira (11), mais de 170 alunos do Colégio Evangélico participaram de uma palestra apresentada pelo setor de educação para o trânsito do órgão. As atividades continuam até o mês que vem com o intuito de atingir pelo menos 5,5 mil alunos de escolas da rede pública e particular da Capital.

Durante a ação, a equipe também abordou pais dos alunos, ressaltando a importância de seguir as regras de trânsito como o uso do cinto de segurança e assentos de elevação.

Conforme a gestora de educação de trânsito, Soraya de Araújo Almeida, a equipe chegou a abordar pais que estavam cometendo algum tipo de infração em frente à escola.  “Nossa intervenção ocorreu de forma educativa, conscientizando-os sobre a importância de se priorizar a segurança de todos à sua volta”, concluiu.

Durante as palestras, a equipe também explicou para as crianças a importância da faixa de pedestre, capacetes, filas duplas e outros problemas enfrentados em momentos de grande fluxo de veículos na entrada e saída das escolas.

O aluno Eduardo Santana, 9 anos, contou que fica atento quando o pai está dirigindo e sempre alerta para a sinalização e o cuidado com os pedestres. “Também falo para não esquecer o cinto de segurança”, comenta Eduardo.

De acordo com a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho, após a etapa educativa, entram em ação os agentes de fiscalização, desta vez, como forma de coibir os excessos e transgressões às regras de trânsito por meio do registro de autos de infração.

O cronograma de atividades segue até o dia 8 de março.

 

Viviane Freitas


Compartilhe