Destaque 6 de maio de 2020

Detran-MS finaliza obras em pista de exames e reativa pista de simulação em vias públicas

Sinalização da pista de balizamento. (Foto: Alexandre Augusto Hokama)

Estão concluídas as obras de recuperação das pistas de exames com obstáculos para a emissão de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na sede do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

De acordo com o engenheiro projetista e fiscal da obra, Alexandre Augusto Hokama, foi feita a recuperação do pavimento no trecho crítico da pista de categoria A, para motos, repintura dos balizamentos na pista de categoria B e recuperação do pavimento.

A obra foi orçada em R$ 320,4 mil e é de responsabilidade da empresa Trento Soluções em Construção Ltda. No total, foram recapeados 3.343,6 metros quadrados, além do fechamento de buracos de 334,39 metros quadrados.

Simulação em Vias Públicas

Após oito anos de inatividade, o Detran-MS também realizou a substituição de toda a parte de iluminação viária e reparos no semáforo da pista de simulação em vias públicas. Com isso, o local está pronto para retomar, de forma gradativa, às atividades normais. A partir de agora o espaço estará reaberto para aulas das 5h às 20h. “O transformador que atendia a iluminação e o semáforo, estava queimado e nós fizemos a substituição. Agora, os alunos terão mais um espaço para treinar antes das provas”, explicou o diretor adjunto, Valter Bortoletto.

Em Campo Grande, os CFC´s (Centros de Formação de Condutores) retomaram os atendimentos que estavam interrompidos desde o dia 20 de março devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19).

De acordo com o diretor-presidente do Departamento, Rudel Trindade, esse é um passo muito importante na retomadas das atividades, que ainda deve ocorrer de forma lenta e gradativa para garantir que os cuidados com a prevenção estejam sendo tomados de acordo com o que orienta a OMS (Organização Mundial da Saúde).

“Sabemos que é um momento ainda delicado, que ainda temos que tomar vários cuidados para a prevenção, mas estamos fazendo nossa parte e a finalização das obras nas pistas nos deixa muito satisfeitos com o que esperamos oferecer ao nosso cliente daqui pra frente”, enfatizou Rudel. “Temos uma pista nova, sem buracos, bem iluminada para aulas noturnas, com sinalização vertical e horizontal de acordo com o que precisamos”, salientou o presidente.

Vivianne Nunes