Notícias 23 de novembro de 2023

Detran-MS inicia fase prática de curso voltado à formação de novos Agentes de Fiscalização de Trânsito

Nesta quinta-feira (23) o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realizou operação de blitz em bairros de Campo Grande. A operação faz parte das aulas práticas do Curso de Formação de Agente de Fiscalização de Trânsito, oferecido pelo órgão.

Foto: Rachid Waqued

Cerca 40 de servidores do Detran-MS passam pelo curso de formação, que já teve a etapa teórica com disciplinas de Legislação de Trânsito, Engenharia de Trânsito, entre outras, e agora entra na fase prática.

Para o aluno Anderson William (foto de capa), participar da formação está sendo uma ótima oportunidade. Ele conta que sempre teve interesse em segurança viária e está gostando muito do curso.

“Está sendo uma experiência bem legal, porque quando participamos da parte teórica é uma coisa e agora na parte prática, de ação, é outra. Mas estamos bem tranquilos porque os professores do curso são muito didáticos e ensinam com muita tranquilidade”, comentou Anderson.

Nesta etapa prática, as atividades são realizadas no pátio interno da Sede Detran e em via públicas, em Campo Grande. O curso é promovido pela EPT (Escola Publica de Trânsito).

Emmanuelly Castro e Rodrigo Maia, Detran-MS

Foto: Rodrigo Maia e Rachid Waqued

 


Compartilhe