Destaque 10 de abril de 2020

Detran-MS inicia recuperação das ruas do Detranzinho

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) deu início a obra de recuperação das ruas da Cidade Escola de Trânsito – Detranzinho, na última terça-feira (07). No total, serão recapeados 1961,3 metros quadrados.

O Departamento já tinha iniciado a recuperação da pista de testes e provas práticas no final de março. Segundo o diretor-presidente do Departamento, Rudel Trindade, a previsão é que o Detranzinho esteja pronto em um prazo máximo de quinze dias, “caso não passemos por um período de chuvas”, enfatizou.

Rudel ressalta que embora o momento seja delicado em função da pandemia do Coronavírus, o Departamento mantém o cronograma estabelecido, com os devidos cuidados. “O atendimento presencial do órgão retorna na segunda-feira (13) e em breve, quando a pandemia passar, estaremos prontos para receber os futuros motoristas no Detranzinho”, comenta.

Detranzinho

No ano de 2019 cerca de 89 escolas foram atendidas com o projeto Detranzinho, no total 8.200 crianças e 622 professores visitaram o local e receberam informações sobre o trânsito através das brincadeiras.

O Programa tem como objetivo promover o desenvolvimento do Programa de Educação e Ensino para o Trânsito do Detran-MS, motivando as escolas por meio dos professores e estudantes a participarem, inclusive do Concurso, que orienta o desenvolvimento dos conteúdos e das atividades sobre o tema trânsito, segurança e prevenção de acidentes com pedestres, ciclistas, passageiros, meio ambiente, travessia segura, dispositivos de retenção, regras de circulação, visando integrá-los no contexto trânsito.

Viviane Freitas


Compartilhe