Destaque 16 de março de 2021

Detran-MS instala totem de autoatendimento em Aquidauana e Anastácio

Cerca de 200 pessoas passam todos os dias pelas agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) em Aquidauana e Anastácio. Para diminuir o fluxo de pessoas nas agências e proporcionar maior agilidade no atendimento dos clientes, o órgão instalou na última segunda-feira (15), um totem de autoatendimento, localizado no supermercado Atlântico, em Aquidauana.

Na ocasião, com a presença do diretor-presidente do Departamento, Rudel Trindade e a diretoria do órgão além de representantes locais do Banco do Brasil e do local de instalação, foram feitos os primeiros procedimentos para o pagamento de guias.

De forma simples, prática e totalmente intuitiva, o cliente pode realizar o pagamento de guias não apenas do Detran-MS, mas também de outros convênios como contas de água ou luz, por exemplo.

O equipamento foi instalado em convênio com o Banco do Brasil e de acordo com o gerente local, Eder Oliveira Pereira, só reforça a importância da parceria com o governo do Estado. “Essa união traz benefícios para a população, agilidade, facilidade e principalmente, em um momento em que precisamos do distanciamento social”, afirmou.

Para o gerente do Detran de Aquidauana, Tony Luiz Lemos da Silva, a instalação do toten vai facilitar muito a vida das pessoas, além de diminuir o fluxo nas agências. O gerente e Anastácio, cidade irmã de Aquidauana, Fabiano Aparecido Nascimento, concorda e lembra ainda que o novo sistema proporciona resultado eficiente e de forma a desburocratizar os serviços.

Para o representante do supermercado, Falkner Quadros, é importante contar com o apoio do Detran e do BB nessa empreitada que representa uma opção a mais de serviço aos clientes locais.

De acordo com a gerente regional, Laiza Machado, as próximas cidades a serem contempladas com a implantação do totem serão Três Lagoas e Dourados. “A intenção é capitalizar o acesso ao Detran, facilitando a vida dos clientes de uma forma geral. Vamos começar pelas maiores cidades e de acordo com a necessidade de cada local, instalar os equipamentos”, confirmou.

O diretor de Tecnologia da Informação do Detran-MS, Robson Alencar, afirma que a transformação digital pela qual passamos é parte das diretrizes de governo, no que se refere a modernização e também como apoio as ações de  contenção da epidemia.

Rudel Trindade lembra que esse é o momento de buscar inovações tecnológicas de forma a resolver situações com maior facilidade. “Temos uma equipe de Tecnologia da Informação totalmente voltada para a criação de mecanismos que venham para dar conforto aos nossos clientes, principalmente neste momento em que as autoridades em saúde nos pedem para evitar aglomerações, para proporcionarmos o devido distanciamento. Sendo assim, a iniciativa do órgão vem de encontro com aquilo que necessitamos para o momento”, informou.

Vivianne Nunes
Fotos: Cristiano Arruda


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