Destaque 20 de agosto de 2019

Detran-MS participa de Encontro de Educadores de Trânsito em Brasília

O Detran-MS (Departamento Nacional de Trânsito de Mato Grosso do Sul) participa esta semana do IV Encontro Nacional de Educadores de Trânsito, que acontece nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília. O evento tem como objetivo fortalecer o diálogo com os órgãos do SNT (Sistema Nacional do Trânsito).

Representando o Departamento, a diretora de Educação, Elijane Coelho, destaca que no evento está exposto um painel sobre a qualidade de aula prática de direção veicular. “Trouxemos pra este evento o projeto de acompanhamento das aulas práticas de direção, que resultou em melhoria do índice aprovação em 57% dos CFCs (Centro de Formação de Condutores),” comenta.

No evento, o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) troca experiência entre os gestores de educação e discute sobre melhorias no trânsito. O tema desta edição é “Trânsito seguro para os mais vulneráveis” e tem como intuito colaborar na construção de ações educativas de trânsito mais efetivas em todo o país.

Entre a programação será discutido sobre as boas práticas apresentadas pelos Detrans do Paraná, Rio de Janeiro e Rondônia, São Paulo, Goiás e Rio Grande do Sul. Encerrando o evento com a palavra final do Diretor do Denatran, Jerry Adriane Dias Rodrigues.

 

Viviane Freitas


Compartilhe