Destaque 17 de maio de 2021

Detran-MS realiza segunda live do Maio Amarelo e fala de educação nesta sexta-feira

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realiza, no próximo dia 21, a segunda live com foco no Maio Amarelo, mês dedicado a atenção no trânsito. Organizado pela diretoria de Educação para o Trânsito do Departamento e com o tema “Instrumentos de apoio para a educação de trânsito no ensino remoto”, o encontro vai contar com a presença da diretora do Detran, Elijane Coelho, da coordenad]ora de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação do Estado, Eleida da Silva Arce Adamiski e da coordenadora do Programa de Educação Ensino Fundamental da Semed (Secretaria Municipal de Educação) de Campo Grande. Também estará presente no evento a presidente do Sindicato das Escolas Particular do Estado (Sinepe), Maria da Glória Barcelos Paim.

Na oportunidade, Elijane apresenta a playlist Detranzinho Play, que é uma série de vídeos produzidos para apoio da atividade transversal que trata do trânsito nas salas de aula dos ensinos fundamental e médio.

"Com a pandemia, a educação precisou se adequar aos meios remotos. O mesmo deve se aplicar à educação para o trânsito, que é prevista no currículo escolar de forma transversal. Com o Detranzinho Play e essa live o Detran-MS fornece instrumentos para auxiliar o professor nessa importante missão"

A live terá início às 9h30 e vai ao ar pela página do Detran-MS no facebook.

Vivianne Nunes


Compartilhe