Destaque 26 de novembro de 2019

Detran-MS realiza XVI Encontro Estadual Especialistas em Psicologia do Trânsito

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realiza nesta sexta-feira (29) e sábado (30), mais um encontro voltado para Psicólogos do Trânsito que atuam junto ao órgão no Estado. Com o tema Psicologia na Perícia do Trânsito: Contribuições, Resoluções e Técnicas.  Esse é o XVI Encontro realizado em Mato Grosso do Sul.

O evento terá início às 9h de sexta-feira com a palestra sobre a História e o Desenvolvimento da Psicologia do Trânsito no Brasil e ações CFP (Conselho Federal de Psicologia) nesse contexto. O tema será ministrado pelo professor Renan da Cunha Soares Júnior e pela professora Andréa dos Santos Nascimento.

A partir das 11h30, haverá a Discussão das Resoluções CFP 09/2018 e 01/2019 sobre o processo de construção e impactos no trabalho do psicólogo. O assunto também fica por conta do professor Renan.

O Encontro terá ainda a participação das professoras Juliana Guimãrães da Abrapsit (Associação Brasileira de Psicologia do Trânsito) de Sergipe e Patrícia Sandri, presidente nacional da Associação. Na ocasião, as profissionais irão tirar dúvidas sobre o trabalho do psicólogo credenciado.

Os trabalhos serão retomados às 9h do sábado e seguem até às 11h45 com o lançamento dos livros Referências Técnicas para Atuação de Psicólogos em Políticas Públicas de Mobilidade Humana e Trânsito e Transitando pela psicologia do Trânsito no Brasil.

Exclusivo para a participação de profissionais credenciados pelo Detran-MS, o Encontro será realizado no auditório do Sest/Senat, que fica na Rua Raul Pires Barbosa, 1787, bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

Segundo a diretora de Habilitação do Detran-MS, Rosilda da Silva Melo, o evento se destina ao aprimoramento dos profissionais que prestam serviços Departamento em processos de habilitação, atualização dos conhecimentos, diretrizes, novas práticas e técnicas avaliativas, troca de experiências entre os profissionais, visando a melhoria no atendimento aos indivíduos que utilizam os serviços do Detran.

Ela lembra ainda que o evento faz parte das atividades do Detran MS na área, promovendo “a melhoria das práticas dos profissionais, sempre buscando um atendimento de qualidade ao usuário”, afirmou.

Vivianne Nunes


Compartilhe