Notícias 27 de junho de 2017

Detran-MS realizou XI Encontro de Médicos e Atualização de Examinadores

Campo Grande (MS) – Entre os dias 23 e 25 de junho o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), por meio de sua Diretoria de Habilitação, promoveu o 11º Encontro de Médicos Credenciados no Detran-MS e ABRAMET, e Atualização Anual de Examinadores de Trânsito.

Ao todo participaram do encontro cerca de 200 profissionais. Neste ano o tema foi “Curso para Junta Especial – Uniformização de Condutas em Banca Especial”, ministrado pelo Dr. Dirceu Diniz, especialista na matéria.

O evento faz parte  da programação anual de atualização de médicos e examinadores, na necessidade da correção e padronização de condutas e procedimentos, que incluem normas e procedimentos médicos no exame especial de pista, voltado para a avaliação de deficientes físicos que necessitam de adaptações veiculares exigidas pelas Juntas Médicas.

“O curso foi de extrema relevância considerando o tema abordado, pois existem vários Médicos Especialistas em Trânsito do interior, bem como alguns Examinadores de Trânsito que não haviam tido a oportunidade de acompanhar um exame prático de direção veicular com Junta Especial, e o palestrante dr. Dirceu desenvolveu seu tema sempre focando a atenção e o que deveria ser importante visualizar durante o Exame Clínico no consultório e durante o Exame Prático de Direção”, ressalta Fred de Sena Ribeiro, examinador do Detran-MS.

img_1610img_1751

 


Compartilhe