Destaque 1 de outubro de 2020

Detran-MS suspende atendimento em Chapadão do Sul até a próxima quinta-feira

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) suspende, a partir desta sexta-feira (02) o atendimento na agência de Nova Alvorada do Sul. O local deverá permanecer fechado, de maneira preventiva, até a próxima semana depois que um servidor apresentou suspeita para a Covid-19 e aguarda o resultado do exame.

De acordo com o diretor-adjunto do Departamento, Valter Bortoletto, os clientes podem optar por serviços online por meio do Portal de Serviços Meu Detran. “Aqueles que tiverem a necessidade de estar em uma das agências podem procurar as cidades mais próximas”, comenta.

Ressaltamos que o órgão tem seguido todas as recomendações protocolares das autoridades de saúde. Assim, quando um servidor ou funcionário terceirizado é infectado, o mesmo permanece de quarentena por 14 dias e é acompanhado pela Secretaria de Estado de Saúde.

Neste caso, o município mais próximo é Rio Brilhante, com 65 quilômetros de distância.

O atendimento volta ao normal na próxima quinta-feira (08).

Prazos suspensos
Ressaltamos que para fins de fiscalização da validade da habilitação, preenchimento de recibo de transferência, vistoria e protocolo de autuação e penalidade, os prazos continuam suspensos.

Detran Digital
Os principais serviços, como renovação de habilitação, emissão do documento do veículo e comunicação de venda já estão sendo realizados através do novo portal – Meu Detran e no aplicativo Detran Mobile.

Viviane Freitas


Compartilhe