Notícias 13 de abril de 2023

Detran participa da Campanha do Agasalho “Seu Abraço Aquece”

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) participa da Campanha do Agasalho “Seu Abraço Aquece”, lançada pela primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, na manhã desta quarta-feira (12) em Campo Grande. A intenção é mobilizar os servidores estaduais para garantir o atendimento a maior número de famílias carentes do Estado.

“O Detran não é um órgão que só atua na área do trânsito, nossos servidores também participam de ações sociais nas escolas, nas comunidades, e a Campanha do Agasalho do Governo do Estado é mais uma ação que estamos envolvidos”, afirmou Rudel Trindade, diretor-presidente do Detran-MS.

Roberta Medeiros, a esquerda do diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, durante o lançamento da Campanha

Durante o lançamento, cada secretaria e órgão do Governo do Estado designou um servidor para ser o multiplicador das ações. Pelo Detran-MS, caberá a Roberta Silva Medeiros cumprir com essa nobre missão. “É uma função especial, agora a gente vai trabalhar para motivar todos os servidores nesta campanha que é tão importante”, disse ela ao receber a camiseta da campanha “Seu Abraço Aquece’.

Durante o evento, Mônica Riedel, madrinha da campanha, frisou que a ação segue a filosofia defendida pelo governador Eduardo Riedel, de “trabalhar com aqueles que já estão fazendo o bem”, por isso decidiu-se pelo lançamento ser na sede do Instituto Amigos do Coração, criada em 2012 em Campo Grande e que conta com 300 voluntários atuando no atendimento às comunidades carentes.

“Atuamos há onze anos em comunidades indígenas em vulnerabilidade. Nosso papel será de receber o que for doado, triar, separar e distribuir para as instituições. Estamos sendo um braço para apoiar a ação”, explicou o presidente do Instituto Amigos do Coração, Estevão Molica.

“A gente vem com a proposta de engajar cada vez mais os nossos servidores para que eles se proponham a ser multiplicadores de abraço para a nossa sociedade. A ideia é demonstrar que o servidor do Estado abraça a sociedade, abraça os mais vulneráveis e através da sua doação ele consegue aquecer vidas”, disse a secretária de Estado de Administração, Ana Nardes.

Outra instituição que será beneficiada com a Campanha é a Maná do Céu. Criada há 13 anos, ela atende 120 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, moradores da região do Jardim Canguru. Na abertura da solenidade de lançamento do “Seu Abraço Aquece”, um grupo de crianças do coral do Maná do Céu emocionou os participantes.

Paulo Yafusso, Assessoria de Comunicação – Detran-MS
Fotos: Rachid Waqued


Compartilhe